_____

Pilates para o corpo e a mente


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A apresentadora Geovanna Tominaga faz aulas de pilates no mínimo duas vezes por semana. O professor dela, Mariano Dolagaray, adaptou para o solo alguns dos exercícios que a repórter faz em equipamentos para você experimentar em casa e comprovar o desafio para os músculos do corpo todo, a postura e o bem-estar. Ele usou dois acessórios próprios do método para intensificar os movimentos, mas você pode dispensálos e fazer a aula mesmo assim. No pilates, a respiração é fundamental: você deve inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca, como se quisesse apagar uma vela.

Por Manuella Menezes

1. The Hundred

Deitada, pernas e braços estendidos, leve o queixo em direção ao peito e eleve o tronco, tirando os ombros e os braços do chão. Ao mesmo tempo, levante as pernas a 45 graus em relação ao chão (ou o suficiente para tirá-las do solo). Segure a posição e balance os braços para cima e para baixo em movimentos curtos, expirando em 5 tempos e inspirando em 5 tempos. Volte à posição inicial, abraçando os joelhos e descendo o tronco.

Geovanna faz 10 repetições



2. Roll-up

a. Deitada, pernas esticadas e braços estendidos para o alto.

b. Suba a cabeça e o tronco lentamente, enrolando o corpo em forma de C até ficar sentada, e continue abaixando para levar a cabeça em direção aos joelhos. Volte à posição inicial desenrolando as costas desde a lombar.

Geovanna faz 5 repetições



3. Single Leg Stretch

a. Deitada, pernas flexionadas, pés no chão e braços ao lado do corpo. Suba a cabeça, levando o queixo em direção ao peito, e tire os ombros do chão.

b. Puxe o joelho esquerdo para junto do peito e estenda a perna direita para baixo, sem encostar no chão. Troque a posição das pernas, apoiando as mãos na canela e no joelho. Vá alternando as pernas em sincronia com a respiração.

Geovanna faz 10 repetições


4. Single Straight Leg Stretch

Deitada, pernas flexionadas e braços ao lado do corpo. Suba a cabeça, levando o queixo em direção ao peito, e tire os ombros do chão. Estenda a perna direita para o alto e a esquerda para baixo. Troque a posição das pernas, apoiando as mãos na panturrilha ou no joelho. Vá alternando as pernas, sincronizando as trocas com a respiração.

Geovanna faz 10 repetições


5. Spine Stretch Forward

a. Sentada com as costas retas, pernas afastadas além da largura dos quadris, braços estendidos à frente.

b. Contraia o abdômen e leve o tronco à frente, enrolando o corpo em forma de C e levando a cabeça em direção aos joelhos. Volte desenrolando as costas.

Geovanna faz 3 repetições


6. Side Kick

a. Deitada de lado, braço esquerdo apoiado e direito à frente do corpo, perna de cima estendida, formando um ângulo de 90 graus com a de baixo, que fica apoiada no magic circle.

b. Desça a perna de cima, pressionando o aro para baixo com força, e volte.

Geovanna faz 5 repetições com cada perna


7. Teaser no Spine Corrector

a. Sentada na parte funda do acessório (ou no chão), braços estendidos ao lado do corpo, pernas flexionadas, coxas próximas ao peito e corpo inclinado para trás.

b. Estenda as pernas e os braços, formando um V com o corpo, e volte.

Geovanna faz 3 repetições

8. Pushup

a. Em posição de flexão de braço, com as mãos no acessório (em um step apoiado na parede ou no solo), afastadas na largura dos ombros. Tire um dos pés do chão.

b. Flexione os cotovelos fechados, abaixe o corpo e volte.

Geovanna faz 3 séries de 5 repetições com cada perna

Fonte: Boa Forma Abril

- -

4 comentários:

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.

Dieta e Saúde disse...

Pilates é do melhor!!

Vencendo a batalha interior disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana pode ser no face onde quizer

Lucas F. disse...

Magra e Definida?
Conheça a Forma Saudável De Cozinhar Que Extermina a Gordura Abdominal.
O renomado Nutricionista Marco Baggio (CRN 9094), especialista em emagrecimento saudável, aumento de massa muscular, longevidade e qualidade de vida, descobriu o REAL motivo de você não conseguir emagrecer (NADA A VER com a sua genética, nem com a quantidade de calorias que você come ou com a falta de exercícios físicos).

Entre no link e saiba mais:
https://go.hotmart.com/Q9139813U

Passo a passo como perder 1kg por semana:
https://go.hotmart.com/Q9139813U?ap=d483

400 receitas Fitness com cardápio:
https://go.hotmart.com/C9140180V

Pacote Livros Caio Bottura:
https://go.hotmart.com/Q9140181G