_____


Os pés costumam ficar escondidinhos durante o inverno, mas se engana quem pensa que não precisam de cuidados durante a estação mais fria do ano. "Como usamos mais sapatos fechados, as chances de uma micose se manifestar aumentam. Isso porque é comum não secarmos adequadamente os pés antes de vestirmos meias e calçados, o que aumenta o calor local, favorecendo a proliferação dos fungos", explica Silvia Zimbres, dermatologista de São Paulo.
Por Maira Yonamine

Para evitar o problema, basta lançar mão de cuidados comuns, como usar chinelos para tomar banho fora de casa e secar bem os pés antes de vestir as meias. "O secador de cabelo é um ótimo aliado para acabar com a umidade dos pés após o banho", sugere a especialista. Outra alternativa é apostar nos talcos para pés, que absorvem a umidade e o suor da região, ajudando a controlar o desenvolvimento de fungos e bactérias. "Também é válido fazer um rodízio de sapatos, evitando usar o mesmo par em dias consecutivos", ensina Silvia.

Hidratação em dia 

Assim como as mãos, os pés também sofrem com o ressecamento durante o frio. E, para mantê-los hidratados, o segredo é simples: cremes específicos para a região que, de preferência, contenham concentração de 10 a 20% de ureia em sua fórmula. "Também é indicado fazer uma esfoliação no banho antes de aplicar o hidratante, o que melhora a absorção do produto", sugere Silvia.



By Foot, Dermage, 39,50 reais.

Com manteiga de karité, óleo de amêndoas doces e ureia, hidrata os pés, evitando rachaduras. Também possui ação anti-séptica e desodorante.



Tododia Cereja e Avelã Creme Hidratante para áreas ressecadas, Natura, 18,70 reais.

Específico para áreas ressecadas, mantém a hidratação por até 30 horas.



Creme Esfoliante para Pés Frutas Vermelhas e Baunilha, Avon, 15 reais.

Remove as células mortas da pele. Para usar, basta aplicar o produto, principalmente nas áreas mais ressecadas, e massagear com movimentos circulares.



Cuide-se Bem Creme Hidratante para os pés erva-doce, O Boticário, 13,99 reais.

De rápida absorção, é específico para os pés. Hidrata a região e oferece sensação de frescor.


Creme de massagem para os pés, Eudora, 31 reais.

Produto desenvolvido especialmente para os pés, oferece sensação de relaxamento.



Creme Hidratantes para os Pés, Weleda, 37, 45 reais.

Com extrato de flor de calêndula, hidrata e atua de forma anti-inflamatória, reduzindo dores nos pés.


Nivea Creme, Nivea, 11,40 reais.

Possui alto poder de hidratação e pode ser aplicado em todo o corpo. No entanto, é especificamente indicado para áreas mais ressecadas, como pés, joelhos e cotovelos.

Fonte: M de Mulher

- -

3 comentários:

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.

Vencendo a batalha interior disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana pode ser no face onde quizer

Lucia Hohn disse...

Amo muito tudo que se refere aos meus pés, cuido sempre muito bem deles. Parabéns