_____

Dieta da Zone


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A dieta da zona ou a dieta das zonas é uma dieta para emagrecer que é baseada no princípio de que há 100.000 anos atrás, nós éramos carnívoros e que o nosso metabolismo foi desenvolvido para uma dieta à base de carnes. Esta dieta foi feita por muitas celebridades, como a Madonna, Demi Moore e a Jennifer Aniston. Estas celebridades adoraram a dieta da zona que foi criada pelo Dr. Barry Sears.

Esta dieta contém 40% de carbohidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras e é conhecida como a dieta dos 40-30-30. Esta dieta pode ser considerada uma dieta de proteínas segundo alguns especialistas e é uma das dietas para emagrecer que requer contagem de calorias para dar bons resultados.


Com o desenvolvimento da industria alimentar foram introduzidos mais hidratos de carbono na nossa alimentação do dia-a-dia, causando um desregulamento na queima de gordura do nosso metabolismo. A razão pela qual as pessoas ficam obesas pode também ser atribuída aos muitos cereais e amidos na nossa dieta (massa, arroz, pão e batatas). A dieta da zona faz com que as pessoas retornem a uma dieta mais adequada ao nosso metabolismo, como era há milhares de anos atrás com a carne, frutas e vegetais como principais alimentos.

Assim podemos ver que a dieta da zona tem tudo a ver com equilíbrio. Nada é proibido de comer nesta dieta. Os carbohidratos, proteínas e gorduras tem todos um lugar neste plano alimentar. O importante é que estes alimentos sejam consumidos nas proporções correctas e contar as calorias.

Quando se lê sobre a dieta da zona notamos imediatamente que ela é baseada no senso comum e no equilíbrio. Quando as pessoas fazem uma dieta de baixos hidratos de carbono, como a Dieta de Atkins existem muitas queixas de cansaço e fadiga. As pessoas são encorajadas a comer a quantidade de gordura e proteína que desejam no inicio da dieta. O Dr. Atkins acreditava que isto diminuía os desejos de comer gorduras, porque as pessoas acreditavam que as gorduras eram importantes na dieta.

Depois as pessoas descobriram que mesmo comendo quantidades absurdas de bife e de frango nem tinham energia para subir as escadas muito menos para fazer exercício físico. Enquanto a dieta de Atkins dominava os Estados Unidos, muitas revistas tinham artigos a afirmar que a dieta de Atkins era a dieta ideal para aqueles que queriam emagrecer sem se mexer ou fazer exercício.

Mas para as pessoas que quisessem começar a fazer exercício e a criar um estilo de vida mais saudável esta dieta não aparentava ser uma escolha ideal. Para contrastar, muitas pessoas que faziam a dieta da zona começaram a dizer que tinham muita energia porque estavam a comer e a alimentar-se de uma maneira balanceada desde o inicio do plano alimentar.

A dieta da zona também põe ênfase numa técnica antiquada: contagem das calorias. Muitas das dietas da moda dos anos oitenta e noventa continuaram a filosofia do Dr. Atkins e promoveram o esquecimento da contagem de calorias. Afirmavam que contar calorias tornava as pessoas obcecadas pela comida. Muitas dietas encorajaram a ideia que quando se come bem, o corpo regula o apetite e o dietista começa de uma forma natural a comer as porções correctas depois da ideia da depravação de comida desaparecer.

O facto é que esta técnica não funcionou com muitas pessoas. Muitas pessoas continuam a comer em excesso e nem chegam a perder um quilo de peso. A dieta da zona reintroduziu o senso comum. O Dr. Sears afirma que para atingir um equilíbrio hormonal é importante comer os alimentos correctos nas proporções correctas mas também nas quantidades adequadas. A sua dieta encoraja comer pequenos snacks mas o consumo calórico deve ser mantido abaixo de um certo número. A dieta da zona descrevo passo a passo para entrar e ficar na “zona”, cada refeição deve consistir em 500 calorias ou menos e cada snack ou lanche deve ter menos de 100 calorias.

Para as pessoas que não tiveram sucesso com as ultimas dietas da moda, a dieta da zona pode ser uma dieta para emagrecer que vale a pena experimentar, pois esta dieta é baseada em princípios antigos que tem provas de resultados. Caso tenha mais dúvidas sobre a dieta das zonas, não hesite em fazer perguntas ou deixar comentários aqui em baixo.


Fonte: dietasparaemagrecer.net

- -

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitos comprovaram e testaram e garantem de pé junto que funciona, por isso eu como um cara totalmente aberto a novas experiências vou mostrar aqui para você como fazer a Simpatia Chico Xavier para Emagrecer.
Quarta feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs:
Conserve o mesmo copo durante o processo;
Não faça regime pois a simpatia é infalível; INFALÍVEL. 100% GARANTIDO.
Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder;
Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
Boa Sorte!


Veja mais em: Simpatia Chico Xavier para Emagrecer - FUNCIONA

Quanto são disse...

Muito bom contéudo, está dieta da zona é uma dieta bem diferente das tradicionais