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Dieta da papinha de bebê


domingo, 5 de dezembro de 2010

As celebridades internacionais apostam no cardápio. A revista BOA FORMA fez uma versão saudável da dieta para você emagrecer com muita saúde
Por Deise Coelho



A última moda entre as celebridades magérrimas de Hollywood, como Reese Witherspoon, é a dieta da papinha de bebê. Sim, aquela industrializada em pequenos potes. Saiu na mídia internacional que as musas consomem 14 desses vidrinhos por dia e mais um jantar saudável. Segundo a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro, a vantagem desse menu são os alimentos batidos e de fácil digestão. Consumidos dessa maneira, eles ajudam no processo de emagrecimento. Mas a especialista alerta: “Seguir o mesmo cardápio (e com alimentos restritos) todos os dias pode provocar o famoso efeito rebote. Quando você não aguentar mais, vai atacar tudo o que tiver na geladeira”, explica. “Eu sugiro uma dieta baseada nas comidinhas de nenê, com alimentos anti-inflamatórios e de fácil digestão”, complementa. Heloísa criou um menu livre de massa, carne vermelha, carboidrato em geral, glúten e lactose, mas rico em fibras.

Recomendações

Evite: feijão, lentilha, ervilha, massa, batata, aipim, batata-doce, beterraba, nabo, grão de bico.
Não consuma mais de um alimento no mesmo prato: cenoura, arroz, abóbora, inhame e milho.

Café da manhã
1 xícara de chá vermelho + uma das opções abaixo

• ½ papaia com 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo.
• 1 xíc. (pequena) de quinua em flocos com 4 morangos + 1 copo (pequeno) de leite de baixa lactose com 1 col. (sobremesa) de albumina sem sabor dissolvida.
• 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja e tomates secos e 3 fatias de peito de peru + 1 pera.
• 1 fatia média de melão com 3 fatias de presunto + 1 iogurte de soja.
• 1 copo de suco de tomate + 1 fatia de pão de quinua germinada sem glúten com 1 col. (sopa) de tofu temperado.

Lanche da manhã e lanche da tarde
1 papinha de bebê (de 150 calorias) + 1 xíc. (chá) de gengibre, chá verde ou chá branco.

Almoço
Escolha uma das opções:

• 2 col. (sopa) de cenoura ralada com tomates-cereja picados + 1 posta média de peixe grelhado com alecrim + 1 prato de folhas verde-escuras com palmito, pepino, brócolis refogados e azeite.
• 2 col. (sopa) de abóbora refogada + 1 filé médio de carne de soja + 1 prato de folhas verde-escuras com brócolis refogados + tomate, brotos de feijão e azeite.
• 1 col. (servir) de inhame refogado + 1 concha de cubinhos de frango com pimentões e couve-flor + agrião refogado.
• 3 canoinhas de abobrinha com carne moída de frango, salsinha, pimentões coloridos picados + 2 col. (sopa) de arroz integral com brócolis.
• 1 berinjela média recheada com carne moída de soja + 1 prato de folhas verde-escuras com palmito, pepino, tomate + 2 col. (sopa) de cenoura ralada, brócolis refogado e azeite.

Jantar
1 prato de sopa + 1 concha de carne moída de soja ou frango desfiado ou carne moída de frango ou 2 ovos cozidos picados sem a gema.

Revista BOA FORMA

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3 comentários:

Bel disse...

Já tinha visto esta dieta, mas eu prefiro comida mesmo! Bjo. Tô te seguindo.

Mércia F. disse...

Sempre gostei dessas papinhas, como até hoje. São ótimas!!

Anônimo disse...

No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/