_____

Pipoca, um lanche aliado.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Na hora do jogo, na ida ao cinema ou mesmo uma ida na pracinha, a pipoca pode ser encontrada em qualquer lugar e é um lanche prático e fácil. Muitos podem não acreditar, mas a pipoca pode ajudar e muito a saciar a fome e ainda melhor o intestino e até no controle de glicose no sangue.



Fibras amigas

Ela é rica em fibras e quando feita sem manteiga ou gorduras torna-se de baixas calorias. Seu teor de fibras pode ser até 5 vezes maior do que a mesma quantidade de uma bela salada de folhas, entre alface couve.

Quando se fala em pipoca, conciliamos sempre um refrigerante como companheiro, mas de agora em diante, prefira chás e sucos zeros, H2O ou até suco natural, pois o refrigerante pode tirar um pouco do efeito positivo no intestino.

Além da ajuda ao intestino, a pipoca pode ajudar no controle de glicêmico, o que ajuda e muito a saciar a fome e assim torna-se um grande aliado da dieta.

A pipoca quando já está no estado branquinho se torna um “amido resistente”. Esse carboidrato “duro na queda” passa intacto (ou quase) pelo aparelho digestivo e assim não provoca altas repentinas nos níveis de glicose. O que favorece o controle glicêmico e não deixa que as gordurinhas se acumulem.


Escolha bem sua pipoca

Infelizmente temos que ser bem realistas, aquela pipoca feita na entrada o cinema não é das mais saudáveis, pois um pacote grande de cerca de 170 gramas pode der cerca de 850 calorias, se for feita no óleo comum. Já os pocotinhos prontos, para microondas tem cerca de 400 calorias. Já a pipoca feita em caso pode ter cerca de 230 calorias para cada 150 gramas de milho de pipoca sem estourar, o que depois de pronto fica na mesma.

No supermercado, observe o formato e a cor dos grãos, que devem estar arredondados, feito pérolas, e com a coloração uniforme. Manchas esfumaçadas denunciam que o amido está mole, o que empobrece o alimento. Se optar pela pipoca para microondas pronta, prefira as livres de gorduras trans e com menos sódio. as lights são sempre ótimas opções.


Que tal preparar um lanche fácil.

Pegue 100 gramas de milho de pipoca, tempere-o com tempero completo ou um pouco de sazon e se quiser doce, use o pó do suco Clight, depois de temperado, coloque em um saquinho de pão, dobre a boca do saquinho ou feche com uma borrachinha. Depois coloque no microondas por 2 ou 3 minutos, depende da potência de seu microondas. Se já tem costume de fazer as de saquinho prontos, use o mesmo tempo.

Se não tem microondas, faça na panela em fogo bem baixo, mas sem usar óleo ou nenhum tipo de gordura.

E pronto, está pronto um lanche que rende muito e pode ser dividido em vários momentos de seu dia e que não passa de 160 calorias.

Estar de dieta não precisa ser tortura. Basta ser criativa!

Fonte: Site Dieta e Beleza.com

- -

2 comentários:

Anônimo disse...

um que bom.

Anônimo disse...

um que bom.