_____

Amigo da balança


domingo, 16 de maio de 2010

Graças à preocupação cada vez maior com qualidade de vida, o óleo de amendoim vem conquistando muitas admiradoras. Também, pudera: supernutritivo, saudável e leve, ele ainda dá aquela forcinha para deixar você ainda mais bela (e magra)

Por Patrícia Affonso
Quem está em plena batalha para entrar em forma costuma evitar ao máximo o consumo de gorduras. Acontece que esse nutriente ocupa uma posição de destaque na lista de inimigos do corpo sarado e sempre é relacionado aos indesejáveis pneuzinhos na região da cintura. Não dá para negar que, em excesso, ela causa esse efeito mesmo. No entanto, se engana quem acredita que o ideal é riscá-la completamente do cardápio. Importante fonte de energia, ela desempenha papéis fundamentais na formação de células, hormônios e enzimas do nosso organismo. E não para por aí: se utilizada de forma correta, faz bem à saúde, protege a pele e ainda ajuda a esculpir a silhueta. O segredo está na escolha.

Depois do boom do azeite de oliva — que virou o queridinho dos médicos e nutricionistas graças à sua gama de propriedades funcionais —, outro produto vem atraindo os holofotes na área da gastronomia saudável. A bola da vez, dizem os especialistas, é o óleo de amendoim — um alimento de alto valor nutritivo, muito apreciado na Europa. Mas não pense que se trata de uma novidade em terras brasileiras. “Há algumas décadas, o consumo do óleo de amendoim era bastante comum no País. Porém, como sua produção e distribuição eram caras, ele perdeu muito espaço para concorrentes como o óleo de soja”, esclarece Alessandra Paula Nunes, nutricionista mestre em Ciências Aplicadas à Cardiologia (SP).

Fonte: Revista CORPO A CORPO

- -

1 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Me siga no blog
Minha escalada
Participe
http://india308.blogspot.com/