_____

Os benefícios da drenagem linfática


terça-feira, 14 de abril de 2009

O tratamento melhora a celulite e reduz o inchaço. E o melhor: ele não dói

Por Tatiana Schibuola



Entenda o processo

Mulher tem mania de achar que para ficar mais bonita precisa sofrer: injeção, bisturi, choque. Mas saiba que com uma massagem gostosa e relaxante é possível diminuir a retenção de líquidos do corpo e eliminar toxinas.

O que é: Um tipo de massagem que drena líquidos acumulados nos membros inferiores, principalmente das pernas. Esses líquidos contribuem para o aumento da celulite e do inchaço.




Como é: As manobras são suaves, delicadas, gostosas até. Gânglios localizados na virilha, axilas e pernas são bombeados para que as toxinas e a água acumulada saiam com facilidade.

Para que serve: Alivia o peso de pernas e pés e trata e previne aquele aspecto ondulado da celulite. Também é utilizada para combater o inchaço que rola depois de uma cirurgia plástica.

Quanto custa: R$ 70 a R$ 120 por sessão.

Número de sessões: No início, costuma-se sugerir duas vezes por semana. Mas, se puder, vale adotar para a vida toda: uma sessão por semana ou a cada quinze dias.

Fonte: Silvia Santana, fisioterapeuta da Clínica Ana Lúcia Récio



Procure um profissional qualificado

Antes de sair por aí fazendo tratamento estético, é importante contar com a avaliação e a prescrição de um médico. Ele pode indicar o melhor profissional. Conhecer o trajeto dos vasos linfáticos, a localização exata dos gânglios - tudo isso requer formação específica. Se quer ver resultado, melhor confiar a tarefa a um fisioterapeuta.



Drenagem linfática emagrece?

Tem gente que procura os benefícios da drenagem achando que vai perder alguns quilinhos. Mas é bom saber que as mãos dos profissionais não fazem milagre. Drenagem não é dieta. É eliminação de líquidos. Quem precisa perder peso deve adotar uma alimentação saudável e se exercitar com freqüência.

Fonte: Revista GLOSS

- -

0 comentários: