_____

Estudo mostra que um bom café da manhã ajuda a emagrecer

Por Mariana Zafalon


Algo que os mais velhos sempre dizem acaba de ser comprovado como verdade. Um café da manhã rico em proteínas e carboidratos não só é importante para dar mais disposição, mas pode também ajudar a perder peso.



Você deve estar pensando como pode emagrecer consumindo mais calorias. Um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de Caracas, na Venezuela, em parceria com a Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, mostrou que, no longo prazo, uma dieta mais calórica acaba favorecendo o emagrecimento, provavelmente por ser mais fácil seguir o regime por mais tempo neste caso.

Foram avaliadas 94 mulheres obesas e pouco ativas submetidas a dois tipos de dieta. O primeiro tipo continha 1.085 calorias por dia, a maioria vinda de proteínas e carboidratos, sendo que o café da manhã correspondia a 290 calorias. O segundo grupo foi submetido a uma dieta de 1.240 calorias, e a primeira refeição do dia era responsável por 610 calorias. Em quatro meses, o primeiro grupo perdeu mais peso, como esperado. Porém, ao chegar ao oitavo mês, percebeu-se que as mulheres que consumiam mais calorias continuavam a perder peso, enquanto as da primeira dieta voltaram a engordar. Ao final do estudo, as mulheres que comiam mais no café da manhã haviam perdido 21,3% do peso, enquanto as que comiam menos perderam apenas 4,5%.

Uma das razões encontradas pelos pesquisadores para explicar por que isso aconteceu foi a de as mulheres que comiam mais pela manhã se sentiam saciadas por mais tempo, e não faziam “boquinhas” entre o café da manhã e o almoço. O estudo serve de alerta àquelas que pensam em pular algumas refeições para emagrecer. Além de ser mais saudável, comer pouco, mas várias vezes ao dia, favorece na perda de peso, já que você nunca estará com muita fome quando for se alimentar.

Fonte: Site DNAmulher.uol.com.br

- -

0 comentários: