_____

Botox®


domingo, 15 de março de 2009

Novas técnicas de aplicação do Botox® abrangem mais áreas do rosto e deixam resultados naturais

Por Mariana Zafalon

Está incomodada com aquelas ruguinhas de expressão? Seu dermatologista recomendou a aplicação do Botox®? Estaria tudo bem se não morresse de medo de ficar com aquele rosto duro e sem expressão, certo? Bom, não há mais o que temer. A cada dia surgem novas técnicas para que o efeito da substância não fique artificial.



"A toxina botulínica – como é chamada - tem também um efeito preventivo de rugas de expressão. Para alguns pode parecer exagero aplicar em pessoas jovens, mas não é. “Se a paciente faz muita mímica facial, o relaxamento temporário dos músculos, proporcionados pela toxina, acabam reduzindo a movimentação muscular e, conseqüentemente, perde-se o hábito de contrair partes do rosto responsáveis pelas rugas dinâmicas (de expressão)", diz a dermatologista Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Com o desenvolvimento das novas técnicas de aplicação do Botox®, tornou-se possível injetar a substância para dar efeitos diferentes na simples correção de rugas na testa, entre os olhos e nos famosos pés de galinha.

•"Efeito Lifting": nesse caso, é aplicado em pontos que promovem um levantamento das regiões laterais do rosto e é indicada nos casos de perda de contorno facial e flacidez leve a moderada do pescoço. O tratamento promove uma maior estruturação no contorno facial, com um efeito parecido com o do lifting cirúrgico, apesar de não substituírem o procedimento.


•Linhas do Sorriso: pequenas doses da substância são aplicadas no músculo risório, para diminuir as linhas de expressão que se formam nas regiões laterais do rosto quando o paciente sorri. Pequenas doses no músculo risório podem minimizar essas linhas que se formam na regiões laterais da face quando o paciente sorri.


•"Bunny Lines" ou "nariz de coelho": é aplicado em pontos na região do nariz para diminuir as linhas que aparecem durante o sorriso.


•Linhas em volta dos lábios (‘código de barras"): aplica-se em volta dos lábios para diminuir as linhas que surgem ao redor, principalmente nos fumantes. Além disso, há a impressão de aumento dos lábios.


•Sorriso Gengival: aplicando-se um ponto de cada lado do nariz há melhora significativa do sorriso gengival.



Como é feito

A toxina botulínica é diluída em soro fisiológico. A região tratada pode ser anestesiada com cremes específicos 20 minutos antes da aplicação, que é feita em pontos pré-determinados, de acordo com avaliação do padrão do movimento dos músculos faciais do paciente.

O procedimento demora cerca de 15 minutos e a recuperação é imediata. Os resultados começam a aparecer 48 horas depois da aplicação, chegando ao final em 14 dias. A duração do resultado dura entre três e seis meses.



Contra-indicações

Pacientes grávidas ou que estão amamentando e pessoas que fazem o uso de antibióticos. É sempre importante lembrar que só se deve realizar o procedimento em uma clínica ou consultório e com profissional especializado, para que os resultados não sejam negativos.

Fonte: Site DNAmulher.uol.com.br

- -

0 comentários: