_____

30 truques urgentes para garantir um corpo de sereia


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Barriga enxuta, músculos durinhos, pele radiante... em tempo recorde. Não, você não está tendo alucinações por causa do sol. NOVA convocou verdadeiros gênios (de beleza) da lâmpada para realizar seus mais ardentes sonhos.

Por Fernanda Allegretti e Giuliana Cury

Conquistar um corpo de dar inveja não é nada fácil, não é mesmo? ERRADO! NOVA comprova que ficar com pelo e corpo radiantes pode, sim, ser uma tarefa sem muito esforço. Basta você acompanhar os 30 truques exclusivos, que mudarão o seu estilo de vida. Comece a colocá-los em prática agora mesmo!


1. Abdômen lisinho

Para combater o inchaço da barriga e eliminar as toxinas, aposte na automassagem. "Coloque uma mão sobre a outra e use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares, sempre no sentido horário. Termine pressionando três vezes a região abaixo do umbigo", ensina a esteticista Eliane Lopes.


2. Cor de dar inveja

Inclua esta salada, rica em betacaroteno, no seu cardápio. Em um recipiente, misture 10 folhas de alface roxa picada, 6 ramos de rúcula, 40 gramas de ricota esfarelada, 4 tomates-cereja, 3 colheres (sopa) de beterraba crua ralada, 3 colheres (sopa) de cenoura ralada, 1 colher (sopa) de linhaça e 4 unidades de torrada integral light para acompanhar. A sugestão é do nutricionista Marcelo Ferro.


3. Braços esculpidos

Faça este exercício: deitada de costas, com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Estenda um dos braços para o alto segurando um peso de 3 quilos, deixando-o perpendicular ao tronco. Com a outra mão, segure o braço estendido na altura do cotovelo. Flexione o cotovelo e estenda-o de novo. Faça três séries de 15 repetições com cada braço.


4. Ar saudável sem passar horas ao sol

O truque da atriz Sienna Miller é lançar mão da maquiagem. A bela gosta de usar blush com efeito bronzant nas maçãs do rosto. E ensina: "Evite os tons muito alaranjados, que ficam fake".


5. Pernas sensuais

Use e abuse de bases iluminadoras para realçá-las e, ainda, camuflar estrias e celulite. Experimente: Spray on Leg Foundation, Artdeco The Bronzing.


6. Rosto sem pingar óleo

Para manter a oleosidade sob controle e diminuir o diâmetro dos poros, a atriz Gwyneth Paltrow embebe bolas de algodão em uma loção adstringente, coloca-as em um saquinho e deixa no freezer. Na hora de limpar a face, usa uma unidade. "O resultado é fantástico", garante a loira.


7. Bronze que dura

"Prepare a pele para receber o sol fazendo uma exfoliação no corpo dois dias antes de ir à praia ou à piscina", orienta a dermatologista Luciane Scattonne.


8. Curvas enxutas

A atriz Cameron Diaz mantém aquele corpão é tomando uma garrafa de água assim que pula da cama.


9. Abdômen durinho

"Antes de colocar o biquíni, faço cerca de 200 abdominais", revela a atriz Ticiane Pinheiro. "Sinto que a região fica imediatamente definida e o corpo mais bonito."


10. Lanchinhos gostosos (e magros)

Marcelo Ferro ensina um aperitivo delicioso que você pode levar na bolsa: corte frutas secas, como figo, damasco e uva passa, em tiras finas. Misture e coloque em um saquinho. Além de pouco calórico, o mix dá energia e é rico em fibras (o que vai ajudar você a ir ao banheiro).


11. Depilação à prova de irritação

A sugestão vem da apresentadora Ana Hickmann: "Para evitar isso, faço a depilação no mínimo dois dias antes de encarar o sol".


12. Nada de olheiras no dia seguinte

A atriz baladeira Lindsay Lohan ensina a combater as maledetas: misture 1 pepino picado e sem casca, 1 colher (chá) de pó de café e 1 colher (sopa) de camomila. Coloque em um saquinho e leve ao congelador. Depois, espalhe o mix sobre os olhos por 20 minutos.


13. Zero de retenção de líquido

Bata 1 fatia de melancia com as sementes, 1 colher (sopa) de hortelã fresca e 1 talo de salsão no liquidificador. Beba gelado.


14. Solução zás-trás para efeito pimentão

Abusou do sol? Garota... Ainda não aprendeu? "Para aliviar a dor e a vermelhidão, indico uma compressa com leite gelado na área afetada", conta a dermatologista Jozian Quental. "Basta embeber algodão no líquido e deixar sobre a pele por alguns minutos."


15. Barriga esculpida

Experimente o Body Resculpt Abdo, Biotherm, que ajuda a dar um efeito tensor imediato ao abdômen. Isso graças à combinação de ingredientes com silício bioativo e extrato puro de plâncton termal.


16. Corpo em forma sem ir à academia

De férias? Você pode continuar com as medidas em cima, quer ver? Caminhar na areia por meia hora vai exterminar 190 calorias. Nadar por 30 minutos manda 255 calorias para o espaço. Surfar com o bonitão por uma hora some com 300 calorias. Meia hora de passeio com o cachorro pelo calçadão derrete 200 calorias. Dançar na balada por 45 minutos queima 230 calorias e, finalmente, 30 minutos de transa com o gato dos seus sonhos consomem 300 calorias.


17. Nada de manchas

Às vezes, quando o efeito do autobronzeador está indo embora, a pele pode ficar manchada. Para apagar o problema, a dermatologista Catarina Capela orienta: "Para uniformizar a cor, basta combinar água oxigenada 20 volumes com descolorante em pó e aplicar a mistura sobre o corpo". Deixe por dez minutos e enxágüe muito bem.


18. Proteção gostosa contra os danos do sol

Você pode turbinar os efeitos do filtro solar fazendo sexo. "O orgasmo libera serotonina, substância responsável, entre outras coisas, por aumentar o fluxo de sangue na pele e combater os radicais livres", explica a dermatologista Valéria Campos. "Eles são liberados após a exposição solar, contribuem para o envelhecimento da tez e levam a doenças como o câncer."


19. Inchaço zero

A atriz Nathália Rodrigues entrega o segredo: "Sempre que vou curtir praia ou piscina, incluo suco de abacaxi no café-da-manhã. A fruta contém fibras que ajudam na digestão e, por ser diurética, desincha o abdômen".


20. Alívio imediato para o calor

Para acalmar peles avermelhadas pelo sol ou por atividade física, borrife água termal (de marcas como Vichy, Avène, La Roche-Posay), chá de camomila ou verde gelados. "Eles contêm substâncias antiinflamatórias e calmantes, sem contar que garantem uma agradável sensação de frescor", diz a dermatologista Daniela Gobbato.


21. Jeito fácil de malhar na praia

Se você é daquelas que não dispensam uma boa malhação, a pedida é levar o elástico rubber band na bagagem, que não ocupa espaço na mala nem na casa. "Com ele, você consegue fazer diversos exercícios e treina o corpo todo", diz o personal trainer Luiz Galasso, da Academia Reebok Sports Club.


25. Energia para dar e vender depois da balada

Passou a noite na balada e não quer perder o dia seguinte de molho? Então, comece o dia com um chá energético. "Basta ferver meio litro de água e acrescentar 2 colheres (sopa) de hortelã e 1 colher (sopa) de capim-cidreira", ensina a nutricionista Vanderli Marchiori. "Deixe a mistura em repouso por cinco minutos e leve à geladeira. Na hora de tomar, adicione o suco de meio limão à bebida."


26. Estilo sob o sol

"Durante o verão, não saio de casa sem a dupla chapéu e óculos escuros", conta a modelo Mariana Weickert. "O rosto é a parte do corpo que mais fica exposta; portanto, o cuidado deve ser redobrado", ensina a bela.Certifique-se de que seus óculos têm lentes que bloqueiam os raios UV. Dessa forma, você ficará protegida contra catarata e do incômodo causado pelo excesso de luz.


27. Costas impecáveis

Para deixar as espinhas a distância, evite se exercitar com tops muito apertados e varie o modelo para não irritar sempre as mesmas áreas. A transpiração e o atrito do tecido com a pele podem obstruir os poros, provocando as bolinhas.


28. Derrière e coxas durinhos

O personal trainer Júnior Guimarães aconselha você a fazer este exercício minutos antes de ir à praia ou à piscina: em pé, com os pés afastados na largura dos quadris. Estique os braços para a frente, na altura do peito. Contraia o abdômen e flexione os joelhos, como se fosse sentar. Desça mantendo as costas retas e volte devagar à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.


29. Bumbum livre de bolinhas

Suma com a foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que insistem em aparecer no seu derrière, exfoliando e hidratando bem a região. E mais: aproveite que está calor e dê férias à calça skinny, que propicia o problema.


30. Decote bem recheado

Antes de vestir um tomara-que-caia ultra-sexy, as beldades Eva Langoria e Jessica Simpson iluminam o colo espalhando óleo corporal em toda a região.


Fonte:Nova.abril.com.br

- -

0 comentários: