_____

Dietas e Planos de fitness das famosas


terça-feira, 27 de janeiro de 2009



As dietas e os planos de fitness das celebridades. Confira o que as estrelas Sharon Stone, Gwyneth Paltrow, Eva Longoria e Jenifer Aniston põem no prato e como suam a camiseta Por Erin Doherty


SHARON STONE
Ginástica e dieta do Índice Glicêmico
Aos 48 anos, ela é mais firme que jovens de 20. Não pode comprar um maiô sem que a vendedora lhe pergunte qual o seu segredo. Sharon já está pensando em realizar um DVD do tipo how to...


PLANO DE FITNESS
Abdominais ensinados há 20 anos na África por um trapezista, mas que ela se recusa a revelar (obrigada, Sharon!). Ela também faz musculação e ginástica integrativa, que aposta nos gestos mais simples para manter a forma: subir escadas, carregar as compras. Aplicar rímel não vale, infelizmente. Sharon diz que estaciona o carro longe de onde tem de ir para se obrigar a andar. E funciona: o American Journal of Clinical Nutrition afirma que dez minutos de exercícios três vezes por dia têm os mesmos efeitos que 30 minutos feitos de uma vez só.

DIETA HABITUAL IG
(Índice Glicêmico), em que os alimentos são classificados por cor: vermelho, para os de alto Índice Glicêmico, que devem ser evitados; amarelo, para os que podem ser consumidos com moderação; verde, para os que têm de ser privilegiados, segundo os princípios do nutricionista Rick Gallop, autor do livro The Gi Diet (saiba mais emwww.gidiet.com).



GWYNETH PALTROW

Gyrotonic e macrobiótica
Esbelta sem ser excessivamente magra, a atriz exibe um porte de rainha até quando passeia com os filhos Apple e Moses pelas ruas de Manhattan. Faz o tipo americana saudável.

PLANO DE FITNESS
Gwyneth é fã do Gyrotonic, uma atividade que se pratica num aparelho equipado com pesos, tiras de couro, roldanas e manivelas e que combina movimentos de natação, ioga, dança e ginástica (saiba mais em www.gyrotonic.com). Essa prática flexibiliza, alonga e tonifica o corpo de um jeito harmonioso, garante a atriz. Às vezes, quando vai a Londres, Gwyneth faz um programa para luluzinhas zens e se encontra com as amigas Madonna e Stella McCartney para 90 minutos de ioga numa sala ao norte da cidade.


DIETA HABITUAL
Como Madonna, Gwyneth é uma macrobiótica convicta. Está convencida de que comer de forma simples é a chave da saúde. Ela limita o consumo de carne, ovos, laticínios e cafeína e é louca (sim, você leu certo!) por cereais integrais, sopas, legumes e algas.



EVA LONGORIA

Esporte e espaguete
Baixinha, mas forte, Eva é tão atlética quanto o namorado, o jogador de basquete Tony Parker. Para essa ex-professora de aeróbica, titular de um diploma de quinesiologia (estudo dos princípios de anatomia relacionados com o movimento humano), estar sarada é uma necessidade quando se passa boa parte do tempo em trajes mínimos representando Gabrielle Solis, a sua fogosa personagem no seriado Desperate Housewives.

PLANO DE FITNESS
Duas sessões de kickboxing semanais + ioga + três sessões de uma hora com o seu personal trainer. No programa: dez minutos de aquecimento na bicicleta, depois exercícios de musculação, com séries de 25 a 30 repetições e 30 segundos de repouso, entre elas. Ufa! Não é à toa que Eva exibe este corpaço.


DIETA HABITUAL
Nenhuma. Eva faz parte da raça irritante de mulheres do tipo eu como de tudo e não engordo. O prato favorito é um belo espaguete com almôndegas. Que inveja!

JENNIFER ANISTON

Budokon e dieta The Zone
Depois da famosa separação, ela poderia ter descontado a frustração no primeiro pacote de batatas fritas e ter afogado as mágoas em milkshakes. Mas Jennifer agüentou firme, como prova o corpo sarado.

PLANO DE FITNESS
O budokon (mais informações em www.budokon.com). A nova mania de fitness das estrelas mistura artes marciais, meditação e ioga e foi criada por Cameron Shayne, personal em Los Angeles. As sessões duram 80 minutos: 40 minutos de saudações ao Sol e de meditação, seguidos de 40 minutos de exercícios marciais (golpes com os braços e com os pés), que a atriz pratica duas vezes por semana. E mais: uma ou duas sessões de Pilates.

DIETA HABITUAL
The Zone, de DBarry Sears, que prega a dosagem diária de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras. O organismo queima a gordura se você: privilegiar as frutas e os legumes pobres em amido (nada de bananas e batatas); preferir as carnes brancas e magras e as boas proteínas, esquecendo a carne vermelha e a margarina; repartir a dose diária em seis pequenas porções: um metabolismo que nunca descansa queima mais calorias.




Fonte: Revista ELLE

- -

0 comentários: