_____


Caminhada 3x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados

Você só precisa de meia hora de caminhada por dia para começar a mudar seu corpo. Se controlar a alimentação, dá para diminuir um número no manequim em um mês!


Por Olga Penteado

Quando o assunto é atividade física, não há nada mais simples do que a caminhada. Nem por isso o exercício fica devendo a quem quer exterminar calorias, firmar o corpo, ganhar fôlego, melhorar o humor e a disposição, desestressar e reforçar a imunidade. Alguns estudos já mostraram que andar rápido pode trazer tantos benefícios quanto a corrida para prevenir pressão alta, diabetes e doenças do coração. Quer mais resultado? Acrescente velocidade ou intercale a caminhada com exercícios localizados, uma tendência nos treinos de cárdio e que trazemos para você aqui, nos planos criados por Alexandre Machado, idealizador da metodologia de treinamento de corrida Dpace. Ritmo confortável (RC): você consegue manter o tempo todo e dá para conversar sem ficar ofegante.

Combo derrete-gordura

Alexandre Machado explica cada um dos métodos que utilizou nos treinos a seguir

Fartlek: você controla a variação de ritmo de acordo com sua condição física. "A tendência é que você passe a treinar com maior intensidade a cada sessão", diz. O método é simples e indicado para quem está iniciando.
Intervalado fixo: você alterna trechos curtos em intensidades diferentes: depois de aumentar a velocidade, recupera o fôlego diminuindo o ritmo ou fazendo exercícios localizados (descanso dinâmico).
Intervalado progressivo: a diferença em relação ao intervalado fixo é que, após a recuperação, o novo trecho forte tem intensidade mais alta do que o anterior.
Contínuo fixo: a mesma intensidade é mantida o tempo todo. Em treinos superiores a 15 minutos, o método é ótimo para desenvolver a resistência.
Ritmo moderado (RM): a respiração fica mais acelerada e você precisa fazer pausas na conversa para retomar o fôlego.
Ritmo forte (RF): você está bem ofegante e não dá para conversar sem parar, apenas dizer frases curtas.
Ritmo muito forte (RMF): é a maior intensidade possível para você e não dá mais para falar, pois toda a energia está concentrada no exercício.
Jogging (JOG): é uma corrida em baixa intensidade, que fica entre os ritmos moderado e forte da caminhada. A diferença é o padrão de movimento: os dois pés ficam fora do solo ao mesmo tempo. É um bom jeito de se iniciar na corrida.

Treino 1 - 30 minutos por dia

Você vai caminhar três vezes por semana, de preferência em dias alternados. Na segunda e na quarta semana, vai intercalar o estímulo aeróbico com séries de afundos e agachamentos. Cada sessão de caminhada gasta 200 calorias (semanas 1 e 2) e 250 (semanas 3 e 4).
Semana 1 - Fartlek
Segunda ou terça - caminhe em RC, aumente a intensidade até RF, permaneça o tempo que conseguir e retorne para RC, voltando a aumentar a intensidade. Repita até completar 30 min.
Quarta ou quinta - caminhe em RM, aumente a intensidade até RF, volte para RC, aumente a intensidade. Repita até completar 30 min.
Sexta ou sábado- caminhe em RC, aumente a intensidade até RF, permaneça o tempo que conseguir e retorne para RC, voltando a aumentar a intensidade. Repita até completar 30 min.
Semana 2 - Intervalado fixo
Segunda ou terça - alterne 2 min de caminhada em RF com 1 min de agachamento (ou 10 repetições), até completar 30 min.
Quarta ou quinta - alterne 4 min de caminhada em RF com 1 min de agachamento (ou 15 repetições), até completar 30 min.
Sexta ou sábado- alterne 9 min de caminhada em RF com 1 min de agachamento (ou 20 repetições), até completar 30 min.
Semana 3 - Fartlek
Segunda ou terça - caminhe em RC, aumente a intensidade até RF e evolua para o JOG. Fique nesse ritmo o tempo que conseguir e diminua para RC. Repita até completar 30 min.
Quarta ou quinta - caminhe em RM, aumente a intensidade até RF e evolua para o JOG. Fique nesse ritmo o tempo que conseguir e diminua para RC. Repita até completar 30 min.
Sexta ou sábado- caminhe em RC, aumente a intensidade até RF e evolua para o JOG. Fique nesse ritmo e tempo que conseguir e diminua para RC. Repita até completar 30 min.
Semana 4 - Intervalado progressivo
Segunda ou terça - alterne 2 min de caminhada (começando em RM e chegando a RMF) com 1 min de agachamento (ou 20 repetições), até completar 30 min.
Quarta ou quinta - alterne 4 min de caminhada (começando em RM e chegando a RMF) com 2 min de agachamento (ou 30 repetições), até completar 30 min.
Sexta ou sábado- alterne 9 min de caminhada (começando em RM e chegando a RMF) com 1 min de agachamento (ou 25 repetições), até completar 30 min.

Treino 2 - 60 minutos por dia

Se tiver mais tempo, sorte sua! Você também vai se exercitar três vezes por semana, em dias alternados, mas vai detonar mais calorias (400 nas semanas 1 e 2 e 500 nas duas últimas), pois o ritmo é mais intenso e mantido por mais tempo. Em um mês, pode exterminar até 6 mil calorias!
Semana 1 - Fartlek + intervalado fixo
Segunda ou terça - 30 min (comece em RC, aumente até RF, fique o tempo que conseguir e volte para RC, aumentando novamente depois) + 30 min (alterne 4 min de caminhada em RMF com 1 min de agachamento - ou 20 repetições).
Quarta ou quinta - 30 min (caminhe em RC, aumente até RF e volte para RC, aumentando novamente depois) + 30 min (alterne 5 min de caminhada em RMF com 1 min de agachamento - ou 20 repetições).
Sexta ou sábado - 30 min (caminhe em RM, aumente até RF e volte para RC, aumentando novamente depois) + 30 min (alterne 2 min de JOG com 1 min de afundo com passada à frente - ou 20 repetições).
Semana 2 - Contínuo fixo + intervalado fixo
Segunda ou terça - caminhe em RM por 20 min. Depois, alterne 3 min de caminhada em RMF com 1 min de afundo com passada à frente (ou 20 repetições) até completar 40 min.
Quarta ou quinta - caminhe em RM por 20 min. Depois, alterne 4 min de caminhada em RMF com 1 min de afundo com passada à frente e mãos na cabeça (ou 20 repetições), até completar 40 min.
Sexta ou sábado - caminhe em RM por 20 min. Depois, alterne 9 min de caminhada em RMF com 1 min de afundo com passada à frente e mãos na cabeça (ou 20 repetições), até completar 40 min.
Semana 3 - Fartlek + contínuo fixo
Segunda ou terça - caminhe em RM por 20 min, aumente até RF e evolua para JOG. Diminua para o RC e repita até completar 40 min. Depois, caminhe em RM por 20 min.
Quarta ou quinta - caminhe em RM por 20 min, aumente o ritmo até RF e evolua para o JOG. Diminua para o RC e repita até completar 30 min. Depois, caminhe entre RM e RF por 30 min.
Sexta ou sábado - caminhe em RF, evolua para JOG e fique o tempo que conseguir. Diminua para RC e repita até completar 40 min. Depois, caminhe 20 min entre RM e RF.
Semana 4 - Contínuo fixo + intervalado fixo
Segunda ou terça - caminhe entre RM e RF por 20 min. Depois, alterne 3 min em RMF com 1 min de afundo com passo à frente e salto (ou 20 repetições) até completar 40 min.
Quarta ou quinta - caminhe entre RM e RF por 20 min. Depois, alterne 4 min em RMF com 1 min de afundo com passada à frente com as mãos na cabeça e salto (ou 20 repetições) até completar 40 min.
Sexta ou sábado - alterne 9 min em RMF com 1 min de afundo com passada à frente com as mãos na cabeça e salto (ou 20 repetições) até completar 40 min. Depois, caminhe 20 min em RF.

Fonte: M de Mulher

- -

40 comentários:

eliminar cupins na zona oeste disse...

adorei o blog

Deivisson disse...

http://musculosnaturais.blogspot.com.br/ muito bom, vejam!!

ganhar curtidas disse...

Muito boa as dicas amei seu blog eo post!

curtidas no instagram disse...

Muito bom o post gostei !

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.

Unknown disse...

http://hotmart.net.br/show.html?a=V1792130f

Alex - Fr Promotora disse...

Na FR Promotora você encontra os melhores planos de saúde com opções para cada região do país. Acesse o site https://www.frpromotora.com/planodesaude.php?id=45057007 e saiba mais.

Unknown disse...

Gostei muito da postagem, foi de uma grande importância pra mim!
Um grande beijo e foco!
http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Manual de receitas detox para limpar o organismo e perder até 2kg em 3 dias. Toda estratégia, desde a organização de sua geladeira , lista de compras e modo de preparo/armazenamento. Você vai aprender com uma linguagem acessível e vai poder levar esse conhecimento por toda vida, podendo fazer o programa detox de 3 dias sempre que quiser daqui para frente. Acesse o link e confira você mesmo: http://hotmart.net.br/show.html?a=A1887018C

Unknown disse...

SISTEMA REVOLUCIONÁRIO de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum Equipamento Podendo Ser Realizado do Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. E O MELHOR: são Treinos a Partir de 4 MINUTOS Por Dia!!! Reduza a Barriga em 8 Semanas ou MENOS. Cansado(a) de tentar de tudo para emagrecer e não conseguir? Se sua resposta for sim, aqui está a SOLUÇÃO. Confira melhores detalhes no link :
http://hotmart.net.br/show.html?a=V1910163C

Em forma 30 dias disse...

tem uma solução menos trabalhosa para emagrecer com alimentação certa ,quando digo certa não estou dizendo passar fome não ,digo comendo o que estimula a leptina seu corpo vai queimar gordura por você ,vejam mais no meu blog www.emagrecerfaz.blogspot.com

Anônimo disse...

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer
emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo
se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos
de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!
Acesse agora::
http://hotmart.net.br/show.html?a=T2309646J
http://hotmart.net.br/show.html?a=T2309646J&ap=8504
http://hotmart.net.br/show.html?a=T2309646J&ap=a5eb

Anônimo disse...

Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

Importante:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.

Adrielly disse...

Eu quero e muito emagrecer de vez , encontrei alguns materiais na internet , já gravei alguns agora é só processar todas as informações e colocar em prática . Vou conseguir.

Luna disse...

Adoro fazer caminhada...Sempre que posso faço, pois além de melhorar o condicionamento físico, me ajuda a aliviar a cabeça..é quase uma terapia rsrs

Anônimo disse...

SIMPATIA DE CHICO XAVIER PARA EMAGRECER.
Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
Importante:
1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.

Anônimo disse...

SIMPATIA DE CHICO XAVIER PARA EMAGRECER.
Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
Importante:
1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.

Anônimo disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz
Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.
Observações:
* Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
* Como a simpatia é infalível não faça regime junto
* Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
* Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
* Mande publicar na mesma semana

Ana disse...

Emagrecer de forma saudável é sempre a melhor escolha, e para isso é importante escolher bem a alimentação, de forma equilibrada e que forneça os nutrientes necessários para nosso organismo!

Anônimo disse...

www.emagrecesaudavel.com

marigon disse...

a melhor atividade pra emagrecer é caminhar, e o melhor é que não precisa ser dentro de uma academia chata, e o melhor ainda é que ainda dou uma volta com a minha cadela. e agora nem preciso mais me preocupar em ir na pet shop só pra marcar banho e tosa, já que tem o www.loscaninos.com pra fazer tudo isso por mim. agora posso concentrar minhas saídas diárias para caminhar sem preocuoação. ótimo texto, continuem a ótima qualidade!!

Unknown disse...


Eletricista Residencial
Chame um eletricista residencial para a manutenção da rede elétrica da sua casa, na Mix House ABC você encontra grandes profissionais para te auxiliar.


http://www.mixhouseabc.com.br/2016/07/eletricista-residencial_27.html



aproveite e veja meu site de vendas

http://www.mixhouseabc.com.br/

julio disse...

otima dica de caminhada no começo estava me dando canelite mas agora depois de um tempo fui me acostumando.obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana pode ser no face onde quizer

Anônimo disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana pode ser no face onde quizer

Ana disse...

Seu blog era tudo que eu procurava, vou começar a correr assim que acabar as milhas férias.

Anônimo disse...

ola galera aqui esta uma dieta cientificamente comprovada vale a pena conferir https://goo.gl/86kVEH

Anônimo disse...

Olá, sou uma representante de produtos essenciais para sua perda de peso, sem que você tenha que passar fome por isso! Procure na minha loja virtual por esses produtos, e verá que além de ser produtos de alta qualidade no mercado, também verá que tem um preço acessível que cabe no seu bolso. E você também pode falar comigo pelo meu e-mail. Obrigada!
Conheça a nossa linha New Life, e se surpreenda com os resultados.
https://www.nbcnetwork.com.br/loja00243150
nbcnetwork.2017@outlook.com

Unknown disse...

SAIBA COMO OS FAMOSOS ESTÃO MANTENDO SUAS FORMAS 👏👏😱
Segue o Link ⬇️⬇️

https://go.hotmart.com/Y8743297J

Lucas F. disse...

Magra e Definida?
Conheça a Forma Saudável De Cozinhar Que Extermina a Gordura Abdominal.
O renomado Nutricionista Marco Baggio (CRN 9094), especialista em emagrecimento saudável, aumento de massa muscular, longevidade e qualidade de vida, descobriu o REAL motivo de você não conseguir emagrecer (NADA A VER com a sua genética, nem com a quantidade de calorias que você come ou com a falta de exercícios físicos).

Entre no link e saiba mais:

https://go.hotmart.com/Q9139813U

Passo a passo como perder 1kg por semana:
https://go.hotmart.com/Q9139813U?ap=d483
400 receitas Fitness com cardápio:
https://go.hotmart.com/C9140180V
Pacote Livros Caio Bottura:
https://go.hotmart.com/Q9140181G

Anônimo disse...

Já pensou emagrecer apenas bebendo suco? sim isso e possível eu junto com mais de 5 especialista em dieta é nutrição conseguimos fazer o melhor livro com sucos detox, alem disso foi considero o melhor livro de sucos detox de 2018.

eai? esta esperando oque? vem conhecer http://bit.ly/2GMleA4

edjunior disse...

https://go.hotmart.com/K22846277B?ap=ce66


DESCUBRAO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO UTILIZADO POR MILHARES DE MULHERES, PARA PERDER DE 5 A 10 KG EM APENAS 17 DIAS

Unknown disse...

Olá pessoa trago pra vocês agora uma ótima forma de fazer uma bela dieta e emagrecer com saúde de uma forma rápida e saudavelhttps://go.hotmart.com/R23181109B?dp=1
Confira!!

Anônimo disse...

Eu já tentei diversas formas de perder peso e a única que realmente deu resultado foi essa aqui:

http://bit.ly/detoxemagrecedorreal

Fábio Dourado disse...

Olá, tudo bem? Está com dificuldade para emagrecer? Sua hora de ter uma alimentação simples e saudável chegou!!!

Conheça o programa online que já ajudou mais de 12.332 pessoas a perder barriga sem dietas malucas e totalmente em casa.

Acesse o link : https://bit.ly/Alimentação-sem-mi-mi-mi

Anônimo disse...

ótimas dicas para emagrecer, O Chá é muito para emagrecer

Hana disse...

UAU, eu só precisava seguir esse passo a passo para emagrecer ?
Imagine só… E isso porque eu sempre sofri bullying na infância por não conseguir brincar com as outras meninas (nem amarelinha dava para pular!). Eu deveria ser a primeira a incentivar que meus filhos fossem mais ativos, né? Mas isso demorou para acontecer. Entrava em dietas malucas apenas com salada e legumes e acabava ficando sem energia. Até já tinha me convencido de que só a cirurgia de redução do estômago poderia resolver meu problema. Mas tudo mudou durante uma tarde quando conheci esse SITE
https://bit.ly/ReceitasParaSecar-imediato

Unknown disse...

Adorei o conteúdo!!
Você sabia que existe um método que te ensina e te ajuda a eliminar até entre 5 a 10 kg em 30 dias? quer saber como? Para saber como acesse o link: https://hotm.art/MkD9i1R

Unknown disse...

Gostei muito do conteúdo...
Tenho um produto que tem Inovação e potência para facilitar seu processo de emagrecimento
Lift Detox caps possui fórmula 100% natural que contém ingredientes potentes capazes de agilizar o processo de emagrecimento, sem precisar sair de casa para academia. Vendas só clicar no link abaixo: https://ev.braip.com/ref?pv=pro3yoz3&af=afixvqvv2

Cleber Silva disse...

Olá, gostei muito do seu conteúdo.
Deixo essa sugestão:
Quer uma fórmula 100% natural
que contém ingredientes
potentes capazes de agilizar
o processo de emagrecimento
sem precisar sair de casa para
a academia.

Acesse esse link e saiba como:
https://bit.ly/LiftDetoxEmag