_____

Leite desnatado ajuda a perder peso? Veja aqui!


segunda-feira, 29 de julho de 2013


Leite desnatado não ajuda na perda de peso, diz estudo de Harvard

Trocar o leite integral pela versão desnatada é uma das substituições mais simples para quem está começando uma dieta. Um novo estudo sugere que a bebida não ajuda no processo de emagrecimento e ainda contribui para a epidemia de obesidade. De acordo com pesquisadores de Harvard, pessoas costumam comer e beber porções maiores de leite e derivados com pouca gordura, o que não ajuda na perda de peso.

Segundo os cientistas, apenas 4% do leite integral é composto por gorduras. O estudo revelou que os voluntários que consumiam regularmente o leite com baixo teor de gordura (cerca de 1%), estavam acima do peso quando comparados aos que ingeriam a bebida com 2% de gorduras saturadas em sua composição.

Leite desnatado contém mais açúcar em sua composição
Entre as possíveis explicações para os resultados está o fato de que as empresas que comercializam laticínios com teor reduzido de gordura podem aumentar os níveis de açúcar para melhorar seu sabor. Em geral, as pessoas que costumam consumir o leite desnatado também passam a aumentar as porções diárias, o que faz com que a redução de calorias nesta versão da bebida não tenha muita importância para a dieta.

Versão com baixo teor de gordura é pobre em nutrientes essenciais
Os pesquisadores também reforçam que o leite desnatado é pobre em nutrientes quando comparado a versão tradicional. O leite integral é fonte de vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K, além de cálcio e fósforo, minerais que atuam junto com a vitamina D no processo de fortalecimento dos ossos. No entanto, estas vitaminas precisam ser entregues junto com a gordura para que os nutrientes estejam disponíveis no organismo. Isso significa que retirar a gordura do leite torna difícil ou impossível a absorção de substâncias importantes para a saúde, presentes na bebida.

- -

1 comentários:

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.