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O final do ano é uma época de festas e comemorações que costumam reunir a família e os amigos e normalmente envolvem muita comida. Mas isso não significa que é necessário abandonar a dieta exagerando no consumo de alimentos e deixando de lado os alimentos saudáveis. Confira 5 dicas para preservar o sabor das refeições comemorativas mantendo uma alimentação saudável.


Por Debora Moscardini  

1 – Ofereça petiscos aos convidados: Ao contrário do que se pensa, petiscos podem ser saudáveis e nutritivos. Oferece-los antes da ceia pode ajudar a não exagerar no consumo de alimentos durante a refeição. Combinar frutas secas e castanhas, como pistache e sementes, é uma boa pedida. Servir com pão integral cortado em pequenos pedaços com patês exóticos também é muito saboroso, com certeza seus convidados vão gostar.

2 – Não exagere nas bebidas alcoólicas: além do álcool em excesso prejudicar a saúde de maneira geral, esse tipo de bebida é bastante calórica e pode prejudicar o organismo se consumida exageradamente. Substituí-las por sucos e batidas naturais é muito mais nutritivo e ajuda a manter o corpo hidratado e saudável.

3 – Comece pela salada: Uma salada com ingredientes variados é uma ótima dica para qualquer refeição. No final do ano, é ainda mais importante, pois grande quantidade de alimentos é consumida e a salada além de ajudar a manter o bom funcionamento do intestino, quando consumida antes da refeição aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos durante a ceia.

4– Sim, você deve escolher: Não é necessário comer tudo que tem na mesa. Escolha as delícias de sua preferência, monte seu prato sem exagerar na quantidade e sem deixar de lado as preparações saudáveis. Sempre sobra e na refeição seguinte você pode experimentar o que ainda não comeu.

5 - Na hora da sobremesa: Existem muitas receitas que são típicas dessa época do ano, inclusive doces. Uma dica é sirva em potes pequenos, onde a sensação de estar comendo bastante é maior e de preferência às frutas e aos doces feitos com elas, além de serem bastante saborosos e geralmente mais refrescantes, ajudam a controlar o consumo de calorias.

Fonte: Nutrella

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2 comentários:

Mara Rúbia disse...

Olá, estou seguindo seu blog, estou adorando seu cantinho, eu acabei engordando nessas festas, não imaginava que ia ser assim, mas esses kilihos extras vao embora rapidinho, faz poucos dias comecei um blog pra não perder o foco da RA, depois passa lá, bjss http://marafederich.blogspot.com.es/

O look ideal disse...

Adorei o post...

http://olookideal.blogspot.com.br/2013/01/as-mulheres-em-sua-maioria-nunca-estao.html