_____

Caraluma: é natural e emagrece


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esta pílula corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo. A ciência comprova! E ainda afirma: é a substância natural mais completa para a perda de peso – também impede o acúmulo de gordura na cintura e proporciona bem-estar, ajudando você a emagrecer sem perder o pique

Por Eliane Contreras
Potência extra

Dependendo do que faz você engordar (ou a impede de emagrecer), a caraluma pode ser ainda mais eficiente combinada com estes fitoterápicos

Faseolamina: extraída do feijão-branco, age como um xenical natural. Esse poder de ação tem a ver com uma enzima que interfere no metabolismo das gordura e dos açúcares ingeridos na refeição, fazendo com que apenas parte desses nutrientes seja absorvida pelo organismo.

Chá verde ou vermelho: vindo da Camellia sinenses, acelera o ritmo do metabolismo, facilitando a queima de gordura. Por ser rico em antioxidantes, diminui a inflamação nas células, o que também favorece a perda de peso.

Citrus aurantium: obtida da laranja amarga, é outra substância natural que agita o ritmo do metabolismo, acelerando a queima de gordura. Além disso, impede parte da absorção do carboidrato e da gordura.

Ecalyculata vell: com marca registrada Pholiamagra, essa erva brasileira inibe os neurotransmissores da fome, reduzindo o apetite. Há outro benefício: é levemente diurética, auxiliando na eliminação do excesso de líquido.



A melhor aliada para emagrecer

Uma pesquisa rápida na internet revela: a pílula de Caralluma fimbriata é a mais procurada e comentada no momento para emagrecer. Não se trata exatamente de uma novidade, mas as mulheres preocupadas em perder peso querem saber se essa substância extraída de um cacto indiano tem mesmo o poder de facilitar o resultado na balança. Se você faz parte dessa turma, comemore! Os estudos científicos afirmam que a caraluma não só acalma a fome como diminui a vontade de doce. Como se fosse pouco, ainda impede a formação de novos estoques de gordura e aumenta a ensação de bemestar. E isso tudo sem mexer com o equilíbrio do organismo

No último Congresso Americano de Diabetes, realizado em junho na Flórida, Estados Unidos, a caraluma foi considerada a estrela dos fitoterápicos. Afinal, nenhuma outra substância (nem mesmo alopática) reúne tantos mecanismos de ação contra a obesidade (preocupação número 1 para o controle do açúcar no sangue). “Médicos do mundo inteiro presentes no evento também se mostraram empolgados com o fato da caraluma agir em sinergia com outras plantas que apresentam ações complementares”, diz Marcia Kelman, endocrinologista e homeopata da Clínica Biodet, em São Paulo. Significa que, se o seu metabolismo é lento, a caraluma combinada com chá verde (veja em Potência extra) pode ser ainda mais eficaz para o seu caso. Porém, se pensou em se automedicar, esqueça. Apenas um profissional endocrinologista, homeopata, ortomolecular ou nutricionista) pode definir a dosagem e as parcerias para a caraluma, que pode ser manipulada na forma de pílula ou bala de colágeno: isso, sim, você escolhe!


PERIGO NAS FÓRMULAS PRONTAS

Há várias ofertas de pílulas de caraluma na internet. Cuidado: mesmo as substâncias naturais devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas existem fórmulas comercializadas prontas sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que o produto traz a planta medicinal correta e isenta de contaminação”, alerta Ana Cecília Carvalho, coordenadora de medicamentos fitoterápicos da Anvisa. A caraluma é liberada na forma de extrato seco. Por isso, só as farmácias de manipulação podem colocá-la em cápsula ou usá-la na bala de colágeno e na dose recomendada pelo seu médico.


Para dar certo

Saiba como a caraluma age contra os quilinhos extras e o modo de usá-la

Mecanismo de ação: estimula o organismo a enviar mensagens de saciedade ao cérebro, reduzindo até 30% da fome e do apetite. Imagine que na hora do jantar você só fique satisfeita com três pedaços de pizza. Com a caraluma, vai ficar feliz com dois pedaços (ou menos). Além disso, a substância tem o poder de aumentar os níveis de serotonina. “É por isso que ela diminui a vontade de doce e promove bem-estar”, explica o médico ortomolecular Amilton Macedo, da Clínica Amilton Macedo, em São Paulo. E ainda compete com a enzima responsável pelo início da formação de gordura, a citrato liase, impedindo novos estoques na cintura.

Tempo mínimo: como qualquer fitoterápico, a caraluma pode demorar alguns dias para surtir efeito. “Meus pacientes relatam que sentem menos fome a partir da segunda semana do início do tratamento”, conta Amilton. Portanto, antes de achar que ela não funciona para você, faça um teste por 15 dias. “Se depois disso nada acontecer, é importante reajustar a dosagem ou avaliar se essa substância é ideal para o seu caso”, orienta Daniela Jobst, nutricionista da Clínica Nutrijobst, em São Paulo.

Horário ideal: a dosagem depende de cada caso. Já o horário de consumo é o mesmo. “A fome começa a diminuir só depois de meia hora da ingestão da caraluma. Por isso, recomendo consumir a pílula ou bala uma hora (ou, no máximo, 30 minutos) antes do almoço e do jantar”, diz Marcia Kelman.

Período de tratamento: como não tem contraindicação nem oferece efeitos colaterais, não há limite de tempo para o consumo. “Porém, após o paciente atingir o peso desejado, recomendo reduzir a dosagem aos poucos”, diz Amilton.

Fonte: Revista BOA FORMA

- -

13 comentários:

Keila disse...

Bem interessante e informativo seu blog. Já te linkei. Acho que com incentivos fica mais fácil. bjs e depois passa na minha casa: http://lipideos.blogspot.com/

Elaine Cristina disse...

Oi, gostei muito do seu blog. També, faço dietas, agora estou fazendo a da proteína e está dando bons resultados.

Se der visite meu blog: http://dessavezvouemagrecer.blogspot.com/

A pílula de Caralluma fimbriata pode ser adquirida em farmácia de manipulação ? Quase cai em um golpe na internet.

Bjs

Unknown disse...

A receita para emagrecer é simples:

- Para emagrecer: coma 100 calorias e gaste 150.
- Para se manter: coma 100 calorias e gaste 100.
- Para engordar: coma 100 e gaste 50.
*os valores não são reais, mas sim para ilustrar o significado.

Coma o que quiser, mas gaste mais calorias do que consumiu para emagrecer.

http://mulheratleta.blogspot.com/

Marina disse...

Ai será que é só cmg??
Já faz 1 mês que estou tomando e nada :(

baxie disse...

Muito bom seu blog! E esse remédio que veio de cactos... Cacto parece uma planta tão... sei lá, espinhuda, não parece ser muito útil. Mas também serve pra tequila!

Voltando ao assunto, gostei do blog. vou entrar sempre.

www.quepeso.blogspot.com

gostardemim disse...

Parabens!!! tb ando na luta!!!

http://eraumavez-umagordinha.blogspot.com/

beijinhos

Anônimo disse...

um que delicia.

Anônimo disse...

que gostoso.

Anônimo disse...

que pipoca boa.

Anônimo disse...

amei.

Bela disse...

Oi Flor!
Amei o blog e estou seguindo.
Se gostar do meu segue tb!
http://1001cosmeticos.blogspot.com
@1001cosmeticos
bjim

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Esse blog é maravilhoso!!!!
To seguindo!!
Beijos.

Anônimo disse...

Eu tomei caralluma e nada.
Então desisti.