_____

Intestino preguiçoso?


quinta-feira, 11 de junho de 2009

Saiba como ajudá-lo a funcionar melhor


A maioria das pessoas vive correndo no seu dia-a-dia e não têm tempo de cuidar da sua alimentação. Isso gera, além do ganho de peso e de seus problemas associados como hipertensão, arterial, doenças cardiovasculares, ao aparecimento de sérios problemas intestinais como, por exemplo, a obstipação, ou o intestino "preguiçoso".

Entretanto as pessoas parecem não se importar com isso, subestimando o problema, não se importando com este órgão. Atualmente, vários pesquisadores têm reforçado o papel primordial que o intestino tem no nosso corpo, e muitos se referem a ele como o segundo cérebro (tamanha a sua relevância!).

O intestino "preguiçoso" se não corrigido a tempo, pode ocasionar o aparecimento de doenças de intestinais importantes como diverticulites, hemorróidas e até câncer.

Na medida em que seu intestino funciona melhor, você perceberá que você também se sentirá melhor e menos enfezada (que na realidade quer dizer cheia de fezes, sabia?).

A adoção de hábitos mais saudáveis, o que inclui uma dieta rica em alimentos frescos, (frutas, verduras e legumes), pode ajudar muito. Tente também evitar ao máximo o consumo de carboidratos refinados substituindo-os gradativamente pelos integrais (cereais, arroz, pão, macarrão) e não se esqueça de tomar pelo menos 8 copos de água por dia, senão todas estas dicas vão por água a baixo!

Se quiser uma ajuda extra, pode também comprar alimentos lácteos que têm propriedades de ajudar na regulação intestinal. Por fim lembre-se: as ações isoladas não funcionam, você só terá bons resultados se associá-las, ok?



Cuide de seu intestino, seu corpo irá agradecer!

Rosana Farah é nutricionista com doutorado em Ciências Endocrinológicas pela Universidade Federal de São Paulo / UNIFESP e especialista em nutrição clínica e gastronomia.

Fonte: site Minhavida.com.br

- -

2 comentários:

Noivinha Gabi disse...

Olá!

Sou uma noivinha com o sonho de entrar no vestido 38, por isso estou te linkando, para acompanhar suas dicas!

Bjos!

Anônimo disse...

Oi, jah vim algumas vezes aqui no blog, mas hoje decidi comentar.
As dicas estão ferah =)