_____

Você muito mais saudável e magra


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quer levar uma vida mais leve e ainda eliminar algumas calorias? A gente te ensina como!


Correr para o banho, preparar a refeição, andar até o ponto de ônibus... Talvez você nem perceba, mas durante as 24 horas do dia faz exercícios dignos de ótimas academias. Se houver empenho, é possível combinar uma alimentação bacana com pequenos movimentos diários e pronto, a balança dará o resultado!


A personal training Cau Saad, e a nutróloga Samantha Enande, da Clínica Valéria Marcondes, deram 7 dicas de como conseguir mudanças sem muito esforço.



*Está com vontade de comer um doce?

Aposte nas frutas! Evite o açúcar presente em chocolates e sorvetes. Prefira o sabor adocicado das frutas, pois além de serem mais saudáveis, são ricas em benefícios à saúde.


*Quando for passear no shopping, escolha as escadas normais ao invés das rolantes, além de ser mais saudável, trabalha o músculo da perna e a resistência cardíaca.


*Que tal substituir no seu jantar aquele prato de macarronada por um bom grelhado?

Após as 18hs não se deve comer carboidratos. Esses são alimentos que possuem grande quantidade de calorias para o período da noite, quando o metabolismo do seu corpo diminui e quase não existe queima de energia.


*Ao longo do seu dia-a-dia, alongue-se!

Seja no escritório, em casa ou no ponto de ônibus. O alongamento promove bem estar e diminui o stress!


*Pense duas ou até três vezes antes de tirar o seu carro da garagem!

Se for a lugares próximos prefira ir a pé. Você economiza com a gasolina e o estacionamento e ainda queima algumas calorias.



*Se vai tomar refrigerante, nem pense em dispensar o light.

Ele simplesmente não trás nenhuma caloria em sua fórmula, o que é claro, não favorece o aumento de peso.


*Quando for ao supermercado, carregue algumas sacolinhas nas mãos evitando o uso do carrinho. O trabalho isométrico com os braços tonifica os músculos da região.

Fonte: IG Beleza

- -

0 comentários: