_____

Tire o jeans do cabide e modele seu corpo


quinta-feira, 30 de abril de 2009

A calça jeans é a peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna. A peça é coringa e fica bem para diversos looks. Mas a escolha do modelo errado pode danificar o corpo e ressaltar características que devem ficar escondidas.


Você sabe qual o modelo de jeans que mais combina com você? Tem corte para disfarçar as gordurinhas, aumentar o bumbum e até para alongar as pernas? O MinhaVida conversou com duas personal stylist que deram todas as dicas de como usar a peça mágica a seu favor. Confira as sugestões das especialistas e arrase no visual.



Para as gordinhas
Para disfarçar os quilinhos a mais é preciso deixar de lado as calças justas e apostar nos modelos mais tradicionais, outra dica e não deixar a peça muito folgada na altura da cintura. "As calças de cintura tradicional ficam melhores para quem está acima do peso. Outra dica é abusar nos modelos de corte reto e sempre com elasticidade. Dar preferência para os modelos com elástico na cintura também é uma ótima opção" explica a consultora Ivana Berenstein.

Já em relação à cor, a especialista afirma que as peças escuras são a melhor opção. "O jeans escuro tem a função de disfarçar as gordurinhas que estão sobrando, portanto uma ótima escolha para quem está acima do peso. Vale lembrar que os bolsos podem aparecer, mas não em exagero", alerta.



Para as magrinhas
As magrinhas, que desejam apresentar um corpo um pouco mais volumoso, devem optar por peças que fiquem ajustadas nas pernas, o resto é totalmente livre. "As magrinhas não precisam reclamar, praticamente todos os cortes de jeans ficam perfeito no corpo. Mas uma dica é não usar calças que fiquem totalmente agarradas nas pernas. As mais soltinhas trazem a sensação que a perna da mulher magra está mais grossa. Já em relação à cintura, elas podem abusar dos modelos mais altos, que estão na moda, mas os baixos também caem bem. Um ótimo modelo é a calça skinny", explica a consultora Daniela Romani.



Com muito quadril
O problema está no quadril? O jeans também pode ajudar (e muito!) a disfarçar. "Mulheres com o quadril muito largo, precisam de atenção especial na hora de escolher o jeans mais apropriado. Nada de peças muito justas ou de calças baixas. O ideal é usar a cintura um pouco mais alta, o que deixa a característica do quadril largo com menos evidência. As peças escuras também entram, já que ajudam a diminuir o volume. A perna da calça também precisa ser um pouco mais larga, para disfarçar ainda mais o quadril", afirma Ivana Berenstein.



Com pouco bumbum
Deixar o bumbum maior também é possível com a escolha do jeans certo. São pequenos detalhes que podem garantir um corpo cheio de curvas. "Uma dica perfeita de jeans que ajuda a aumentar o volume do bumbum são os cortes de cintura baixa e com bolsos pequenos. Isso é que muda o visual. Nesse caso a sugestão é pelo jeans mais claro que também ajuda no volume" afirma Daniela Romani.



Com perna muito grossa
Para quem deseja disfarçar a perna muito grossa, a dica é apostar nos modelos escuros e com strech. "Um jeans escuro que tenha strech, é a melhor opção para quem tem a perna muito grossa, a pessoa se sente confortável com a calça e não corre nenhum risco do excesso aparecer", explica Ivana Berenstein.



Para as baixinhas
As mulheres baixinhas também podem usar o jeans a seu favor. "As calças de cintura baixa e colante no corpo são a melhor opção mais quem deseja parecer mais alta, já que isso passa a ilusão de tronco alongado. Uma dica é não optar por modelos de cintura alta, eles cortam a silhueta e proporcionam uma aparência ainda mais baixa", adverte Daniela Romani.



Para as altas
As mulheres altas estão no grupo que podem abusar do jeans, sem correr muito risco de errar no look. "As mais altas podem usar de tudo, boca larga, skinny, cintura baixa, cintura alta. Mas, claro que tudo isso se estiver dentro das medidas. Com a estatura alta as peças sempre ficam elegantes, até as calças capri que acaba no tornozelo ficam lindas" finaliza Ivana Berenstein.

Fonte: Site Minhavida.com.br

- -

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, antigamente as garotas tinham cinturinha fininha pois as calças de cintura alta ajudavam a modelar principalmente na faze de crescimento.

Se as pessoas soubessem o como até a calcinha ajuda, só usavam cinturão!!
rsrsrsrs

Bjks

Andrezza disse...

Pq o blog não está mais sendo atualizado?? :(