_____

Use o outono para ganhar estilo nas produções


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Saiba o que usar nas roupas e na maquiagem nesta fase de transição


Outono é tempo de transição. O calor o verão está indo embora, mas a temperatura ainda não pede peças e cores fechadas como o inverno. E a moda reflete este momento, buscando um meio termo entre os dois extremos: as cores apagam-se um pouco, mas sem perder totalmente o brilho do verão. "Este é o ano do marrom, que aparece bastante devido ao estilo inspirado no campo, totalmente em alta", afirma a personal stylist Penélope Beolchi. "A cor vem com força total, conferindo naturalidade e, ao mesmo tempo, deixando as mulheres sensuais. Tons escuros com inspiração no gótico, também estão com força, como é o caso de violeta, cinza, azul escuro e metalizado e vermelho sangue.

Se você tem um perfil mais delicado, fique tranqüila. As pérolas, opção clássica que nunca perde a elegância, voltaram a ser fashion e podem acompanhar suas produções para o dia e para a noite, levantando o visual sem erro. Querendo investir, no entanto, vale anotar as dicas das consultoras Ivana Berenstein e Daniela Romani, especialistas do MinhaVida.



Momento chique
Tons sólidos e frios, como marrom terroso, rosa pálido e azul escuro, conferem elegância e sofisticação sem tanta sobriedade (como faz o preto). O jeans do outono vem em dark blue (aquela lavagem bem escura, quase preta). Na maquiagem, use sombras em tons terrosos e batom rosa. O visual delicado fica completo com pérolas nas orelhas ou no pescoço, com colares de várias voltas. Nas unhas das mais antenadas, o esmalte azul marinho ganha destaque como hit da estação.



Casual, mas com muito estilo
Tons de cinza cintilantes, alaranjados e o amarelo dão luminosidade para a sua produção. Uma peça xadrez, que misture essas cores, faz um estilo despojado e que mostra conhecimento das tendências. Peças básicas, com brilho ou bordados, também dão um toque mais divertido à produção. Como a situação é de praticidade, fique apenas com um batom: o alaranjado volta e reflete modernidade.



Deliciosamente clássico
O clássico é composto por tons terrosos, além de cinza, azul e rosa chocante para quebrar a monotonia. A combinação destes tons, nos vestidos de musseline, forma um look que pode ser usado num jantar ou numa festa. As unhas ficam lindas em Pink e, na maquiagem, a mistura das sombras em tons de azul e cinza fica perfeita.



Investindo na maquiagem
Para quem prefere dar um gás no make, em vez de comprar peças novas, a maquiadora Penélope Beolchi indica os produtos que não podem faltar no seu nécessaire.



Para variar o estilo

As três combinações abaixo estão com tudo:
1. Tons de marrom, rosa e nude, num visual inspirado no campo e ecologicamente correto
2. Preto delineado, com boca suave ou vermelha,para quem gosta de uma pegada retro
3. Violeta, azul escuro metalizado, preto, cinza e bordô, quando a aposta for mais gótica



Destacando a boca
Para as mais modernas, o gloss preto e azul marinho. Mas também os tons de areia, rosa e marrom estarão em alta com ou sem brilho de gloss.



Beleza negra
Tons de vinho e preto (olhos marcados em preto) e também tons de nude que, no caso das negras, imitarão as próprias tonalidades da pele (chocolate, café, ameixa, damasco). O rosa também fica lindo nas peles negras.



Olhos ou boca
São duas tendências principais: natural-sensual (olhos e boca bem suaves, em tons de marrom e rosa ou bronzeados e ouro) e gótico-urbano, em que imperam as cores escuras somente nos lábios, nos lábios e olhos, ou somente olhos.

Fonte: Site Minhavida.com.br

- -

0 comentários: