_____

A sua beleza aos 30 anos


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Algumas coisas mudaram no seu corpo, não é mesmo? Descubra quais tratamentos são indicados para você!

Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

Foi lançado ano passado um livro que trata especificamente da beleza das mulheres que chegaram à marca dos 30 anos, com uma dieta e uma série de exercícios específicos para essa faixa de idade. O livro em questão se chama “Medidas Perfeitas”, e foi escrito por Sally Lewis.

Mas por que aos 30 anos as coisas mudam de figura? O que, exatamente, acontece no corpo nessa idade, e o que devemos fazer para retardar esse processo?



Tá na cara

Aos 30 anos, a pele do rosto começa a responder de acordo como foi tratada até então. É nessa idade que a densidade cutânea e a renovação celular diminuem, assim como a firmeza, a hidratação e a elasticidade da pele. Se você exagerou no sol nos anos anteriores, sua pele pode começar a apresentar manchas. As linhas de expressão e pequenas ruguinhas também começam a aparecer. O que fazer?


Primeiro de tudo: filtro solar, sempre. No inverno, no verão, em dias de chuva ou de sol, dentro do escritório ou ao ar livre. Você já deve saber disso, mas não custa ressaltar: passar filtro solar é tão importante quanto escovar os dentes. Você pode escolher um filtro que já tenha agentes hidratantes, ou, se preferir usar dois produtos diferentes, escolha um bom hidratante para seu rosto, adequado para o seu tipo de pele, todos os dias, depois da limpeza. Isso é básico.

Para atenuar marcas de expressão, como rugas na testa e pés-de-galinha, uma boa opção nessa idade é a toxina botulínica, o popular Botox. É rapidinho: algumas picadinhas e pronto. Em no máximo duas semanas você consegue ver o resultado definitivo. Outra opção é o ácido retinoico – mas é legal esperar acabar o verão pra se decidir por isso, porque de outra forma ele pode manchar sua pele. Procure um dermatologista e discuta essa opção com ele.

Quanto às manchas de sol, seu dermatologista pode lhe recomendar um peeling, e ajudá-la a escolher o melhor tipo para sua pele. Escolha um bom médico e confie nele. Sua pele agradece.



Corpão

Não tem jeito, a lei da gravidade é implacável. Junte a ela um metabolismo mais lento, e teremos problemas. É por isso que a partir dos 30 anos a mulher começa a ver em seu corpo uma gordurinha aqui, outra ali, que não existiam antes.

Segundo o livro “Medidas Perfeitas”, aos 30 anos a velocidade metabólica começa a cair cerca de 1% a cada ano, dificultando a perda de peso. Para acelerar o metabolismo de forma eficiente, é preciso comer regularmente durante o dia, fazer exercícios para ganhar músculos e consumir proteínas, fibras, cálcio e temperos.

A personal trainer Adriana Santinelli concorda e acrescenta: “Eu costumo dizer que aos 30 anos existe um tripé de atitudes que devem ser seguidas: alimentação balanceada, drenagem linfática e musculação aliada ao pilates”. Adriana ressalta a importância da musculação para prevenir perda de massa magra e acelerar o metabolismo, com especial atenção para exercícios que trabalhem o peitoral. “Não é só estética. Quando a gente fala disso tudo, a gente está falando de saúde também, o que é ainda mais importante”, salienta Adriana.

Certo é que uma vida regrada, com exercícios regulares e alimentação correta, traz resultados impressionantes, tanto para seu bem-estar atual quanto para a prevenção de problemas futuros. E nenhuma idade é melhor para começar um trabalho desses do que aos belos 30 anos. Comece hoje mesmo, e seja bela e feliz, sempre!

Fonte: IG Beleza

- -

0 comentários: