_____

Só tomando água de coco!


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Água de coco é igual a saúde pura! Ela hidrata, revigora, alimenta, age como calmante natural e ainda ajuda a emagrecer, entre outros benefícios. Quer coisa melhor?

Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier


Por ser rica em minerais, a água de coco é um isotônico natural e de rápida absorção. Com isso, a perda de minerais como o sódio e o potássio pela urina e pela transpiração é rapidamente reposta. O líquido também pode ser usado na recuperação de casos de desidratação, por ser um poderoso soro vegetal. E, o melhor: a quantidade de calorias é baixinha, baixinha (ver informações nutricionais abaixo).


Pode ser excelente aliada em regimes de emagrecimento, porque ajuda a "enganar a fome". Quando der aquela fominha no intervalo das refeições, um copo de água de coco faz com que ela desapareça, sem prejudicar o seu regime. (Para as belas que fazem tudo para emagrecer, um lembrete: não há o que substitua uma alimentação balanceada. Nada de trocar uma coisa pela outra!) E atenção, futuras mamães: um copo gelado é um superalívio para a azia e aqueles enjôos chatinhos de começo de gravidez. Podem abusar!

Para quem toma até três copos de água-de-coco por dia, não existem contra-indicações. Passando dos três copos, bom... Diabéticos, hipertensos e pessoas que sofram de deficiência renal não devem abusar da bebida porque ela contém sódio e outras substâncias que podem trazer complicações a estas pessoas. Vale aquela consultinha com seu médico de confiança.

Mas é importante lembrar que, ao escolher entre a fruta e a água, fique com a última, que tem poucas calorias. Já um pedaço de 100g de coco equivale a um bombom de 800 calorias...



Natural x caixinha

Claro que o produto natural é sempre mais recomendado. No entanto, no caso da água de coco, como seus principais nutrientes são o sódio e o potássio, não existe perda quando ela é industrializada. O cuidado maior deve ser com o uso de conservantes, que podem causar danos ao organismo. Confira sempre o rótulo sobre a existência deles, observe a procedência do produto e, sempre, o prazo de validade.


Informações nutricionais da bebida natural por 100 ml*
Calorias - 19 kcal
Carboidratos - 3,72g
Gorduras totais - 0,2g
Proteínas - 0,72g
Fibras - 0g
Vitamina C - 2,4mg
Sódio - 105mg
Potássio - 250mg
Magnésio - 25mg
Cálcio - 17,5mg


* Valores aproximados (podem variar de acordo com o estado de maturação da fruta)

Fonte: IG Beleza

- -

6 comentários:

Sissi disse...

Claro que sim ^^

Pode me add no msn simoneeeduardo@gmail.com qqr coisa!

Bjos
Sissi ^^

Pri MakeUp disse...

Oi Letícia vi que vc deixou um comentário no blog sobre uma parceria, me envie um email, primakeup@gmail.com

Bjs

*.*Aline*.* disse...

Oi adorei seu blog!E obrigada pela visita no meu.Parceria? cm assim? entre em contato pelo meu e-mail:linelopes@yahoo.com.br
Bjs

Bru Marx disse...

Oie claro que aceito fazer parceria!! Ja estou te linkando tambem!
me escreva: brunagrecia@gmail.com

bjs bru

Skadja disse...

ai te vi comentando em alguns blogzinhos q eu visito e resolvi vim dar uma fuçadinha ^^
faço faculdade de nutriçao e gostei bastante, adooro tudo q tem a ver com alimentaçao correta e beleza ;D

Anônimo disse...

Add seu blog... Parceria?