_____

De cara limpa


domingo, 5 de abril de 2009

É assim que você deve estar na hora de dormir. Entenda por que é importante remover toda a maquiagem antes de dormir



Tão importante quanto ficar maquiada, é ficar saudável removendo os cosméticos antes de dormir!


Escovar os dentes e colocar o pijama são só alguns dos passos básicos que qualquer pessoa faz antes de dormir. A questão é: se tirar a maquiagem do rosto é tão importante quanto qualquer uma dessas etapas, por que muitas vezes nos esquecemos disso? Simples: pura preguiça!

O pior é que, ao deixar de limpar o rosto, a mulher favorece (e muito) a formação de cravos e espinhas e fica sujeita a alergias. "A pele fica oleosa e suja, o que pode ocasionar até coceiras e irritações", explica a especialista em dermatologia, Denise Steiner.



É preciso tomar mais cuidado com a parte do corpo que é seu cartão de visitas e para isso, encare a limpeza facial como um processo básico antes do sono. E nem adianta achar que somente lavar o rosto com água funciona. A escolha do demaquilante certo é importantíssima: "Compre apenas produtos sem álcool que não deixam a pele extremamente seca. É bom também escolher o mais indicado para seu tipo de pele", diz o maquiador, Carlos Penteado.

Depois do demaquilante, é importante que haja lavagem com sabonete neutro para tirar os excessos do produto. Para ter certeza que a pele está realmente limpa, lave pelo menos duas vezes o rosto e passe um tônico em seguida. O hidratante fácil precisa ser aplicado como finalização do processo. Com ele, a pele fica viscosa e nutrida.

Chegou tarde da festa e esqueceu completamente de tirar a maquiagem? Tudo bem! Mas não deixe que isso se transforme em rotina. "Apenas um dia sem remover a pintura não causará problemas, mas deixar para limpar a pele sempre ao acordar é péssimo", conta Denise. E bota péssimo nisso! Em médio prazo, a mulher que não toma os cuidados necessários sofre bruto envelhecimento da pele.

Só de tomar estes cuidados a garantia de proteção é bem grande, mas, a limpeza de pele profunda é mais do que recomendada para quem usa maquiagem com frequência. "É um procedimento muito bom para manter o rosto bonito. Graças a novos conceitos em cosmética aliados a técnicas estéticas modernas, é possível manter a pele harmoniosa, saudável e revigorada", explica Denise.

Então já sabe. Tão importante quando ficar linda abusando do lápis de olho, rímel e blush, é ficar saudável removendo os cosméticos antes de dormir!

Fonte: IG Beleza

- -

0 comentários: