_____

Cicatrizes de acne


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tratamentos modernos amenizam as marcas indesejáveis da acne



Por Ligia Kogos

As marcas deixadas pela acne afligem mulheres de todas as idades. Muita coisa já surgiu para apagar estas cicatrizes, mas um dos métodos mais efetivos é o chamado "preenchimento". Consiste em substâncias que, injetadas diretamente nas cicatrizes profundas, levantam a pele no local, fazendo com que as marcas indesejáveis desapareçam ou se tornem menos visíveis.

Há vários materiais disponíveis, tanto temporários como definitivos. Estes preenchimentos são muito vantajosos pois não sacrificam com descamações violentas, não exigem proteção solar severa e as outras pessoas não percebem que alguém está se submetendo a tratamentos, notam apenas a melhora.



Outras medidas que podem atenuar e superficializar as marcas são:

- Uso freqüente de ácido retinóico em concentrações suaves a serem usados pela própria paciente sob orientação da dermatologista. Além da descamação leve que refina a pele, a proliferação de colágeno resultante superficializa progressivamente as marcas


- Peelings de ácidos mais fortes, como ATA, resorcina e retinóico em altas concentrações, de acordo com a cor, tipo de pele e a profundidade das cicatrizes. Têm bons resultados, causam descamação mais intensa e visível por um período que varia entre sete a 30 dias.

- Quantum (luz intensa pulsada + laser) - Este sofisticado equipamento emite radiação luminosa que estimula a formação de colágeno e diminui significativamente marcas e manchas.

Fonte: Site Bolsademulher.com

- -

0 comentários: