_____

Afro estiloso de Vanessa da Mata


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vou usar mais tranças e penteados, já que não quero alisar com processos químicos. Gosto do meu cabelo.

Por Lika Rodrol


Que a cantora Vanessa da Mata tem uma voz maravilhosa, todo mundo sabe. A canção Boa Sorte do seu novo CD, Sim, em que canta em parceria com o americano Ben Harper, é a mais executada em todo o país, há pelo menos três meses. Mas não é só sua voz doce que faz sucesso. A cabeleira crespa (e muitíssimo bem cuidada) que ela exibe nos palcos e nas revistas transformou-se em sua marca registrada. E rende mil elogios Brasil afora. Os fios estilosos aparecem em trecho da música Essa Boneca Tem Manual, em que diz: eles são de nuvem ou bombril? "Já me mandaram alisar o cabelo e usar minissaia. Falei pra chamarem a Sandy. Detesto regras e o meu cabelo diz muito sobre isso", diz a moça, cheia de personalidade.



Tudo natural

Nesse novo trabalho, é comum dar de cara com uma Vanessa da Mata mais solta, que gosta de brincar com diferentes estilos de penteados sem perder a própria identidade.
Na onda de quem entende...

Siga as dicas do cabeleireiro Bruno di Maglio, do salão Di Maglio, em São Paulo, e deixe o seu cabelo crespo lindo como o da cantora:



Vento amigo
Aposte em cremes como o modelador de cachos, para dar mais peso às mechas.



Textura macia
Evite os xampus alcalinos. Eles ressecam fios crespos, que já não têm uma oleosidade natural.



Conjunto da obra
Para ter o efeito sensualíssimo da cantora, capriche na maquiagem e crie olhos fatais.


Volume em alta
A moda pede mais volume, mas você pode fazer penteados com acessórios como flores e faixas.


Cachos e ondas naturais
Um bom corte é fundamental. O profissional deve escolher o estilo que mais combina com seu rosto e com a textura dos fios.

Fonte: Site Ana Maria

- -

0 comentários: