_____

Pernas de fora sem medo


quinta-feira, 12 de março de 2009

Vestir um short ou uma minissaia neste verão não está nos seus planos por causa dos vasinhos e varizes? Nada disso! Conheça, a seguir, cinco técnicas seguras que acabam com o problema. E mais: produtos de beleza que ajudam a deixar as pernas lindas

Por Shâmia Salem e Simone Ota


Se você morre de vergonha de desfilar por aí a bordo de uma minissaia por causa de vasinhos ou varizes, saiba que não está sozinha: três em cada dez pessoas têm varizes e, adivinhe, a maioria delas é mulher!



Além de ser extremamente antiestético, essas veias dilatadas ou saltadas provocam dor, sensação de peso e, pior, podem até causar um problema de circulação. Mas calma! Afinal, existem diversas técnicas (elas podem ser feitas sozinhas ou combinadas) que podem dar cabo do problema – uma delas, com certeza, vai resolver o seu. “O melhor tratamento é aquele que leva em consideração cada caso. Daí a importância de avaliar o histórico da paciente, se ela passa muito tempo em pé, fuma, é sedentária ou não”, conta o cirurgião vascular Ricardo Aun, do Hospital Israelita Albert Einstein e professor da Universidade de São Paulo (USP). Uma recomendação vale para todo mundo, inclusive como prevenção: é preciso controlar o peso e malhar pelo menos três vezes por semana. Os melhores exercícios são aqueles que promovem a contração e o relaxamento da panturrilha, como caminhar, subir escadas e fazer alongamento, pois estimulam a circulação sanguínea. Veja, a seguir, os tratamentos mais indicados pelos especialistas.


Varizes X vasinhos

Varizes são veias superficiais dilatadas nos membros inferiores. A causa ainda não é conhecida, mas acredita-se que tenha a ver com genética. Elas perdem a elasticidade, distendem e ficam mais longas. Isso explica por que elas são tortuosas – afinal, estão mais compridas e precisam caber no mesmo espaço de antes. Há ainda as microvarizes, de tons azulados, que aparecem especialmente na lateral das coxas e dos joelhos e são um pouco menores: o calibre varia de 2 a 4 milímetros. As mais grossas podem chegar até 8 milímetros. Vale lembrar que as varizes também podem ser estreitas. Nesse caso, são popularmente conhecidas como vasinhos – são fáceis de identificar pela cor (avermelhada ou arroxeada), localização (os alvos principais são as coxas e o bumbum) e espessura (até 1 milímetro de diâmetro, como um fio de cabelo).



Escleroterapia com espuma

INDICAÇÃO
Vasinhos.

COMO É FEITA
O médico injeta nos vasos uma espuma à base de glicose e polidocanol, substância que facilita a secagem deles. Alguns especialistas ainda utilizam o aparelho de ultra-som para visualizar os canais e não pegar veias mais grossas.

O LADO BOM
A densidade da espuma faz com que o medicamento se concentre no vaso, trazendo resultado imediato.

FIQUE ESPERTA
A ação da espuma torna o tratamento mais agressivo, aumentando o risco de manchar a pele. Por isso, se você é morena ou tem tendência à manchas, converse com o seu médico para saber se deve optar por outra técnica. NÚMERO DE SESSÕES
Uma.

PREÇO POR SESSÃO
De 500 a 3 mil reais, dependendo de cada caso.




Escleroterapia com glicose

INDICAÇÃO
Vasinhos.

COMO É FEITA
Depois de passar um creme anestésico sobre a área que será tratada, o cirurgião vascular ou angiologista (a especialidade que trata o problema) usa uma agulha fina para injetar glicose com concentração entre 50% e 75% nos vasinhos. “A substância fica grudada na parede interna da veia e obstrui a passagem do sangue, deixando-a invisível sob a pele”, esclarece o cirurgião vascular Ricardo Aun. Também existe a crioescleroterapia, que utiliza glicose congelada. O efeito geladinho que ela causa diminui o ardor da aplicação.

O LADO BOM
O método é antigo, seguro e o mais recomendado pelos especialistas. Permite que você malhe ou use salto alto já no dia seguinte. Além do preço mais baixo, muitos convênios médicos cobrem o procedimento.

FIQUE ESPERTA
A glicose causa ardor ao ser injetada e as picadas podem deixar hematomas. Nesse caso, é preciso evitar o sol até que as manchas desapareçam, o que pode levar até duas semanas. O procedimento é contra-indicado para quem tem diabetes.

NÚMERO DE SESSÕES
Entre cinco e sete, com intervalo de uma semana entre elas.

PREÇO POR SESSÃO
Varia de 50 a 160 reais.




Escleroterapia a laser

INDICAÇÃO
Vasinhos.

COMO É FEITA
A sessão dispensa anestésico e já começa com os disparos do laser Nd:Yag 1064. “A energia é absorvida pelos pigmentos do sangue, aquecendo e queimando os vasinhos de até 1 milímetro de diâmetro”, diz o cirurgião vascular Alexandre Nicastro, do Hospital Samaritano, em São Paulo.

O LADO BOM
É uma opção para quem tem medo de agulha – aqui, elas são substituídas por pequenos choques. Na maioria dos casos não surgem manchas após a aplicação. Pode tomar sol.

FIQUE ESPERTA
Quem está bronzeada ou é bem morena não pode fazer sob o risco de manchar a pele.

NÚMERO DE SESSÕES
Entre três e sete, com intervalo de um mês.

PREÇO POR SESSÃO
Varia de 350 a mil reais, dependendo da extensão da área tratada.





Cirurgia com endolaser

INDICAÇÃO
Varizes.

COMO É FEITA
Uma cânula guiada por ultra-som é introduzida na veia de grande calibre e, à medida que ela é retirada, dispara-se o laser. Com isso, a variz seca e se fecha, interrompendo o fluxo sanguíneo e diminuindo complicações na operação. O procedimento pode ser feito com anestesia local ou raquidiana.

O LADO BOM
A recuperação é mais rápida do que na cirurgia tradicional e a dor menor. “Em geral, volta-se ao trabalho dois ou três dias depois. Porém, se as varizes forem volumosas, o repouso pode chegar a 15 dias”, afirma o angiologista Ivanésio Merlo, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional Fluminense (SBACV-RJ). Atividade física? Depois de um mês assim como tomar sol.

FIQUE ESPERTA
O laser não é indicado para peles morenas ou bronzeadas, devido o risco de manchar, nem para varizes muito grossas. “A energia não consegue fechálas totalmente e podem reaparecer”, diz Aline Lamaita, angiologista de São Paulo.

NÚMERO DE SESSÕES
Uma.

PREÇO POR SESSÃO
Varia de 9 mil a 12 mil reais.




Cirurgia tradicional

INDICAÇÃO
Varizes.

COMO É FEITA
Trata-se da remoção das veias de calibre grosso que estão dilatadas e, por isso, comprometem a circulação sanguínea e a estética. O cirurgião faz um corte de 1 centímetro no tornozelo e de 2 centímetros na virilha por onde é retirada a safena. Nas cirurgias menores, são feitos cortes tão pequenos que dispensam os pontos.

O LADO BOM
A maioria dos convênios médicos cobre o procedimento, que dispensa pontos (basta um curativo). O resultado é definitivo.

FIQUE ESPERTA
Você vai ter que ficar de dois a três meses sem tomar sol e usar meia elástica. Por isso, deixe a operação para o inverno. Também é preciso fazer repouso absoluto de quatro a 15 dias e ficar longe da ginástica de dez a 30 dias.

NÚMERO DE SESSÕES
Uma.

PREÇO POR SESSÃO
Entre 7 mil e 10 mil, se realizada em hospital.





Operação camuflagem

Duas categorias de cosméticos ajudam no disfarce de vasos e varizes: as bases (algumas específicas para o corpo) uniformizam o tom da pele. Já os autobronzeadores tiram o brancoescritório da pele, deixando os roxinhos menos aparentes. Veja a nossa seleção e coloque o truque em prática.

Meia Calça Instantânea, Aspa Cosméticos, 50 reais. Em aerossol, é uma base para as pernas. Espere secar antes de se vestir para não manchar a roupa. Disponível em cinco cores para se igualar ao tom da pele.

Subtle Tanning Lotion, Mary Kay, 38 reais. Garante um bronzeado sutil. Por isso, é ideal para quem tem pele bem branquinha, pois o resultado não fica artificial.

Flash Bronzer Autobronzant Sans-Transfert, Lancôme, 189 reais. Esse autobronzeador promete resultado rápido. A textura em gel garante rápida absorção e cor homogênea.

Soleil Auto-Bronzeador, Racco, 34,80 reais. Indicado para peles claras e sensíveis, traz eritrulose, substância que evita o tom amarelado.

Dermablend High-Coverage Corrective Foundation, Vichy, 110,90 reais. Base corretiva indicada para cobrir as varizes mais evidentes. Segundo o fabricante, não sai na água. Disponível em cinco tonalidades.

Fonte: Revista BOA FORMA

- -

12 comentários:

Anônimo disse...

Well thats called a brilliant forum, I never care to read out a complete list of threads but this message board got my interest and believe me, That’s not often.

[color=#35383d][URL=http://www.healthylifestore.co.uk/Waitemata]Waitemata[/URL] [URL=http://www.healthylifestore.co.uk/Panda]Panda[/URL] [URL=http://www.healthylifestore.co.uk/Free-Natural]Free Natural[/URL] [URL=http://www.healthylifestore.co.uk/All-Pro]All Pro[/URL] [URL=http://www.healthylifestore.co.uk/Nourella]Nourella[/URL] [/color]

Anônimo disse...

Our suite creates a business funny man destined on the principle of unrivalled and beautiful projects.
These projects are carried out by way of the cards the most outstanding team of unambiguous artists and designers in
the shop who are experts in every gist of the word. They are also quite flexible, so you can
complete very fascinating trade file card designs, depending on the separate needs of each client.
We do not own a professional printing machines undertaking the highest distinction of each lone card.
Broad variety of identification b docket allows you to upon the expectations of notwithstanding the most demanding customers
from every conceivable industry. We make sure the print and amenities of portly quantities of business
cards in the shortest possible time. In our pack, the highest attribute is the amends of the proposed
penalty and honest accommodation from people receiving and carrying not at home an order notwithstanding obligation cards.
With access to the services offered past our website, you can post-haste and without undue
formalities stick an sect object of goods, comment the project and approved it and ordered some task
cards. Choose our company as a good organization card is oft a obligation fitting for success.
Greet
Merio [url=http://www.kalendarze.dogory.pl]Kalendarze[/url]

Anônimo disse...

hi, does anyone have a cool forum as a replacement for [url=http://neopets-cheats.us]Neopets Cheats[/url]?

Anônimo disse...

Thank you, that was extremely valuable and interesting...I will be back again to read more on this topic.

Anônimo disse...

Good afternoon, starting unconfined in Neopets is a vastly misfortunate thing to do - Neopia is of course a profoundly overwhelming the human race to study! Neopia is a world everyone created in the online design Neopets. Many Neopians thirst to master Neopia and ripen into the feared pre-eminent NeoMillionaire that thousands dream of. The planet of Neopia consists of 20 unique worlds, so there are tons to accomplish! Some gamers like to heap up freebies, while others go hunting in Neopia for the great Giant Omelette! The most understandable question asked in Neopia is: How do they do it?

The answer is Krawk.org; a fun site where regular Neopians can [url=http://krawk.org]Buy Neopoints[/url] cheap. In a matter of minutes you can become a [b]NeoMillionaire[/b] too! It is simple to [b]buy neopoints[/b] if you do not wish to spend years and years harvesting them yourself.
Buy Neopoints

Anônimo disse...

Fantastic web site, I hadn't come across minhametadeemagrecimento.blogspot.com before in my searches!
Carry on the wonderful work!

Anônimo disse...

Thanks for sharing the link, but unfortunately it seems to be offline... Does anybody have a mirror or another source? Please reply to my post if you do!

I would appreciate if a staff member here at minhametadeemagrecimento.blogspot.com could post it.

Thanks,
Daniel

Anônimo disse...

Thanks for sharing this link, but unfortunately it seems to be down... Does anybody have a mirror or another source? Please reply to my message if you do!

I would appreciate if someone here at minhametadeemagrecimento.blogspot.com could post it.

Thanks,
Oliver

Anônimo disse...

TepUnpany
[URL=http://moon.cs.uh.edu/trac/WiserAnalyzer/ticket/16644]free dating site[/URL]
Waydayclelf

Anônimo disse...

Hi there,

I have a message for the webmaster/admin here at minhametadeemagrecimento.blogspot.com.

May I use some of the information from your post right above if I provide a link back to this site?

Thanks,
Peter

Anônimo disse...

I've as a last resort liked things like sand clocks, lava lamps, and the like to kind of rightful dissipate all at once staring at it as a formality of catharsis. In a course, it helps me with meditation, to free emphasis and decent think just about nothing. That's why since I was a kid, instead of dolls and cars I've always collected more of such pieces like sand clocks, lava lamps, tuneful boxes etc. So I was most charmed when I found the[url=http://www.dealtoworld.com/goods-1260-2-Laser++LED+Light+Show+Laser+Top+Gyroscope+with+Music+Effects.html] 2-Laser + LED Spry Appear Laser Crown Gyroscope with Music Effects[/url] from DealtoWorld.com under the aegis the Toys section. It's like a harmonious thump, a spinning head, and a berate divulge all rolled into one. Which is prodigious diversion! The gyroscope transfer whirl for in the air a minute. The laser enlightenment display with accompanying music makes this gyroscope a very unequalled toy that my friends be suffering with also been most amused with.

My dogs are also beautiful curious around the laser gyroscope I got from DealtoWorld.com. They each attend the gyroscope as it spins, although at earliest they kept barking at the laser slight show, and also because it produces music. But after they got used it, they've stopped barking but virtuous watch over following the gyroscope whenever I start spinning it. Kids are also pretty amused next to it. Occasionally it's proper to have entertaining toys around the lineage so that you can pull out the small on while the kids are being amused or playing with it while you count get up scoff or get changed. The gyroscope is a particular such trinket with this purpose.

The gyroscope I bought from DealtoWorld.com has a dragon as a intent plot on it, and produces a dainty accompany with red, obscene, and unskilled colours. Take a look at the pictures I've uploaded of the gyroscope with laser incandescence show. The music produced from the gyroscope is not that enormous but facts sufficiency to entertain any chic visitor to the house. The gyroscope is red and raven, making it look particular imperturbable, and measure virile with that dragon imprint.

The music flare plain gyroscope runs on 6 LR44 batteries, which are replaceable anyway. I've also euphemistic pre-owned this gyroscope to eye-opener my girlfriend during our anniversary celebration. I did the cheesy chore of decorating the b & b cell with roses and when I led her in, I started up the gyroscope as well so that the laser torchlight register produces a romantic effect. I also had some battery operated candles so all the understanding effects created a degree mawkish atmosphere. She loved it, by the custom, to my relief. I also bought the candles from DealtoWorld.com. These days it seems to be my non-performance shopping site in return all gifts and ideas in compensation romanticist occasions.

Since Christmas is coming, this laser lamp make clear gyroscope can possibly be a talented Christmas favour in behalf of the toddler or in spite of the mollycoddle! Alternatively, the gyroscope can altogether be a nice reckoning to the ordinary Christmas decorations. I can presume placing it adjoining the Christmas tree and maybe spinning it when guests reach in the house. Looks like [url=http://www.dealtoworld.com]DealtoWorld.com[/url] is getting my duty anyway again!

Anônimo disse...

Hello,

Thanks for sharing the link - but unfortunately it seems to be down? Does anybody here at minhametadeemagrecimento.blogspot.com have a mirror or another source?


Thanks,
Daniel