_____

Frescurinhas de verão


quinta-feira, 12 de março de 2009


1 Tudo bem que nós adoramos deixar o cabelo solto. Mas, no calor, um presinho descolado destaca o rosto, refresca a nuca e deixa o visual descontraído. Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro das estrelas, do MG Hair Design, em São Paulo, criou oito penteados com o clima da estação. Inspire-se!




2 ZIGUEZAGUE NO RABO-DE-CAVALO

O mais básico dos penteados foi combinado a tranças, tendência superforte que veio dos desfiles internacionais. Faça duas tranças soltinhas (não se preocupe se estão perfeitas) nas laterais da cabeça do alto da testa até o topo da cabeça, exatamente na altura que vai o elástico. Prenda o cabelo todo num rabo-de-cavalo e, com as mechas soltas, que sobraram das tranças, envolva o rabo-de-cavalo num ziguezague. Prenda a ponta com um elástico e arremate com fivela. As que foram usadas aqui, em forma de laço, são da As Meninas, 15 reais cada uma.

Natalia Zambiasi (Way) usa vestido C&A e brincos Swarovski.





3 FINA FLOR

Simples e chique. Trata-se de um rabo-de-cavalo arrematado por um acessório supermarcante como a flor de couro Beth Salles, 98 reais. Veja como se faz: com um pente fino, puxe o cabelo para trás e prenda-o num rabo no centro da cabeça. Use um silicone para deixar os fios da frente assentados. Enrole uma mecha fina sobre o elástico para escondê-lo e coloque a flor. Pegue mechas do raboo-de-cavalo de forma aleatória e vá prendendo uma a uma com um grampinho de maneira que forme um coque despenteado.

Quem não abre mão do cabelão, pode deixar o rabode- cavalo solto. Em vez de prendêlo no coque, como explicado acima, valorize as mechas: aplique mousse, amasse os fios e, depois, solte-os com os dedos.

Maria Emília (Lumière) veste maiô Salsa.





4 PRESO NA LATERAL

Falta de tempo, de habilidade ou de criatividade não são desculpas para não mudar a forma de prender o cabelo. O exemplo disso é este rabo-de-cavalo na lateral. Em vez de puxar o cabelo todo para trás, prenda-o ao lado, logo abaixo da orelha, e deixe o comprimento cair sobre o ombro. “Para quem não abre mão do cabelão, o penteado deixa o rosto livre, mas não perde a sensualidade dos fios longos”, conta Marco Antonio.

Maiô Salsa, vestido Vitamina, brincos Priscila Bachur.





5 TOQUE RETRÔ

Além de lindo, esse penteado é uma boa ideia para aquele dia que você quer dar um fim no ar de cansada. Sabe por quê? “O rabo-decavalo altíssimo levanta a expressão”, fala Marco Antonio. Puxe os fios para trás e para cima e prenda-os no meio da cabeça na altura da linha das orelhas. Com uma mecha, cubra o elástico e prenda com um grampo. Use um silicone para assentar os fios da frente e evitar arrepiados e uma mousse para dar volume e definição ao comprimento..

Maiô Salsa, vestido Vitamina, brincos Priscila Bachur.





6 NO MELHOR ESTILO HIPPIE-CHIQUE

Se você tem cabelo enrolado ou ondulado, perfeito! Valorize a textura dos fios com a ajuda de mousse ou creme de pentear para definição de cachos: espalhe o produto pelo cabelo todo ainda molhado e amasse as mechas com uma toalha de rosto até formar os caracóis. Deixe secar sem ficar passando a mão entre as mechas. Agora, se você tem o cabelo liso, dá para chegar próximo desse visual sem precisar recorrer ao babyliss. “Faça algumas tranças no cabelo todo molhado. Espere secar e solte. Quem está na praia pode usar a água do mar como fixador ou recorrer a um produto com esse objetivo”, sugere Marco Antonio. O visual hippie-chique ganha destaque com as fivelas de margaridinhas Bella Golzer, 12 reais cada uma, salpicadas pelos fios.

Maria Emília (Lumière) veste maiô Salsa.






7 A TIARA DA VEZ

Ela está na cabeça das mulheres mais descoladas. Estamos falando da tiara incrementada que carrega em seu aro um aplique – pode ser de metal, de strass, de lantejoula ou de tecido, como a com flor da foto In Feite, 45 reais. Basta colocá-la para tirar os fios do rosto e ganhar um visual novinho em folha, sem muito esforço. Mas dá para deixar o look ainda mais bacana combinando o acessório com um coque. Para fazer o penteado da foto, Marco Antonio desfiou os fios próximos da testa com um pente fino. Depois, penteou o cabelo todo para trás delicadamente sem achatar o volume e prendeu o coque displicentemente com grampinhos.

Vestido MOB, brincos Swarovski e Triângulo.






8 TRANÇA QUE EU GOSTO

Olha a trança aqui de novo! A da foto é a versão embutida, um tanto mais difícil. Vale pedir uma mãozinha para a mãe, irmã ou aquela amiga super-habilidosa. Ou simplesmente faça duas tranças normais na lateral, da raiz às pontas. Prenda-as com o resto do cabelo num rabo-decavalo e envolva o elástico com as mechas trançadas, cobrindo-o e dando acabamento para o penteado.

Biquínis Despi e Salsam brincos Swarovski e Triângulo.





9 NA FAIXA

De diversas estampas (flores, listras, xadrez) e tecidos (cetim, algodão, seda, crochê), você vai encontrar uma faixa que combine com o seu estilo. Esta é Maria Flor, Drogaria Iguatemi, 19,13 reais. Para usá-la como na foto, faça um rabo-de-cavalo com as mãos e vá enrolando as pontas para dentro e para um dos lados até formar uma banana (espécie de cone). Prenda com grampos de forma que eles fiquem escondidos. Coloque a faixa bem na raiz dos fios. Com o cabo de um pente, levante os fios do topo da cabeça, criando um volume.

Biquínis Despi e Salsam brincos Swarovski e Triângulo.



Fonte: Revista BOA FORMA

- -

0 comentários: