_____

Olhar encantado


segunda-feira, 16 de março de 2009


A máscara para cílios pode deixar os olhos com aquele ar sedutor que toda mulher gosta. Mas escolha o pincel certo para você!

Por Maria Julia Mendonça


Nem todas as mulheres têm o costume de sair de casa com a maquiagem em dia. Mas há aquelas que não arriscam colocar o pé na rua sem pelo menos dar uma boa caprichada no rímel. Afinal, a máscara para cílios é capaz de promover verdadeiros milagres no visual.



Preto ou colorido, cremoso ou à prova d´água. Não importa o tipo, o produto é um grande aliado na hora de preparar um look de arrasar. Mas antes de comprar o primeiro produto que vê na prateleira, saiba qual deles é o ideal para seus cílios. Por isso, muita atenção em alguns detalhes, como o aplicador. É ele que dá o resultado desejado.


Volumoso: as cerdas são separadas. Assim, os cílios recebem uma quantidade maior de produto ao aplicar a máscara e se consegue o efeito esperado. Quanto mais grossa a textura do rímel, melhor. Um truque para dar volume é passar um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplicar outra camada de rímel.


Alongado: as cerdas são mais juntinhas, permitindo espalhar o rímel de forma homogênea, desde a base até a ponta dos cílios, dando a impressão de que estão mais compridos. Para intensificar o efeito, aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto, de preferência com a consistência mais líquida.


Curvado: compre um rímel que contenha uma espécie de gel em sua fórmula. Ele funcionará como um fixador e deixará os cílios como se tivesse acabado de fazer um permanente. Não esqueça de que as cerdas devem ser curvas.



Outro detalhe importante é a cor da máscara. Rímel preto é melhor para as mulheres morenas, que devem evitar o marrom. Já o cinza combina com cabelos e olhos claros. Para renovar o visual e deixá-lo mais jovem não tenha medo do colorido. Mas não adianta nada tantas dicas, se você não sabe como fazer o melhor uso delas. Aplicar o rímel da forma correta faz toda a diferença no resultado. Passe a primeira camada da máscara começando da raiz e siga até às pontas. Retire o excesso com um pente fino e aproveite para separar os fios. Para finalizar, aplique a segunda camada, mas agora só nos cantos internos e nas extremidades dos olhos.



Super dica!

Sabe aquela sua mania de bombear o aplicador dentro do tubo de rímel? Esqueça! Isso só faz com que o produto resseque mais rápido.

Fonte: Site DNAmulher.uol.com.br

- -

0 comentários: