Elas são um jeito prático e feminino de prender os cabelos para o dia-a-dia, no trabalho e até para uma festa inesperada
Fotos Nino Andrés | Edição Adriana Marmo | Texto Amanda Maia
Discretas ou despojadas, elas vieram com tudo nos últimos desfiles. “Na hora de trançar, prefira o jeito embutido, que não desprende fácil e está em alta”, diz o cabeleireiro Renato Reyes, que criou três penteados e também ensina os passos básicos para você fazer o estilo da vez.
EMBUTIDA
Escove bem os cabelos, reparta uma mecha em três e, na medida em que elas forem trançadas, inclua outras mechas até chegar ao comprimento que desejar.
TOQUE FINAL
A trança pode ser feita com os fios secos ou úmidos e com a ajuda de pente, grampos e elástico, mas sem o uso de finalizadores. “Eles tiram a aparência natural dos cabelos e essa é a graça do penteado. No máximo, use um pouco de spray no final”, diz Renato.
SOFISTICADA
Comece a fazer a trança frouxa embutida no topo da cabeça e vá descendo pelo centro. Ao terminar, amarre as pontas e prenda-as para dentro. Este penteado é perfeito para noites de festa, como um casamento.
ROMÂNTICA
Divida os cabelos em duas partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais. Prenda uma delas em um coque e a outra em volta dele. Esta é uma ótima opção para ir a um jantar ou a uma festa informal.
BÁSICA
Trance os cabelos, a partir da franja na lateral, de modo embutido e com firmeza. Siga na transversal até terminá-la do lado oposto. Amarre a ponta com elástico. Com os fios presos dessa maneira dá até para trabalhar.
Fonte: Revista MANEQUIM
_____
-
-
0 comentários:
Postar um comentário