_____

De bem com seus cachos


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Veja como cuidar dos seus e fique linda!

Dá sim para ter o cabelo enrolado ou cacheado e ser muuuuuito feliz com ele. O segredo está em conhecer bem o seu tipo de onda e cacho. A seguir, os truques para deixá-lo do jeito que você quer!



Identifique seu cabelo

Antes de começar a cuidar, saiba qual o seu cacheado. Com que ele se parece?




Fita de presente




Ele é: bem enrolado e sem volume.

Você precisa de: por ter fios finos e em pouca quantidade, terá que usar produtos que adicionem volume e, ao mesmo tempo, definam os cachos. Daí entram as musses e os xampus de volume. Evite usar leave-in em creme, que deixará os fios mais pesados e murchos.

Corte ideal: para dar a sensação de que você tem mais cabelo, prefira cortes repicados.



Entre em ação:

1. Passe musse de volume (use o equivalente a uma bola de tênis em todo cabelo). Amasse bem os fios com as mãos. Tire a umidade dos fios fazendo o movimento de baixo pra cima com a toalha.

2. Seque com o bico difusor. Aqui o truque é colocar o cabelo encostado no aparelho para que ele enrole bem. Seque a raiz de baixo pra cima, puxando os fios com as mãos, para que ela não arme.




Mola




Ele é: cacheado e com volume.

Você precisa de: hidratação. Fios muito enrolados são secos porque a oleosidade do couro cabeludo, pelo formato do fio, não chega até a ponta. Abuse de xampus hidratantes e cremes com queratina. Passe sempre musse nos fios molhados (assim você evita o efeito leão no fim do dia).

Corte ideal: com leves camadas e desfiado para tirar o volume.



Entre em ação:

1. Aplique um leave-in nos fios e desembarace bem. Divida o cabelo em três partes. Comece pela lateral, fazendo um babyliss e enrolando uma mecha grossa pra dentro.

2. Quando partir para a mecha seguinte, faça o babyliss enrolando a mecha pra fora e vá revezando no cabelo todo. Assim os cachos ficam mais naturais. Solte um pouco os cachos com as mãos e aplique um reparador nas pontas.




Novelo de lã





Ele é: cachos indefinidos no comprimento e com raiz lisa.

Você precisa de: produtos que hidratam as pontas. Afinal, o seu problema está lá. Por isso, vá de xampu e condicionador para cabelos mistos e use creme só no comprimento. Para dar forma aos cachos, use ativadores de cachos ou musse nas pontas.

O corte ideal: repicados com camadas bem suaves nas pontas.



Entre em ação:

1. Separe o cabelo em quatro partes. Separe mechas de dois dedos de largura e aplique um spray modelador. Com os dedos, enrole as mechas pra fora e prenda com grampo.

2. Use um secador com bico difusor para secar bem o produto e ajudar a formar os cachos. Faça em todo cabelo por uns 20 minutos. Solte os fios e arrume-os com as mãos. Passe spray fixador seco.


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: