_____

O make da Francine


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Você também adorou o make da BBB? A gente ensina como fazer!


Passo 1: Os cílios

Está certo que os cílios postiços chamam mais atenção, mas também deixam o make um pouco mais carregado – o que pode não ser legal dependendo do lugar em que você vai. Por isso, prefira usá-los em ocasiões mais especiais, como em uma festa.

Até mesmo a Fran já percebeu que não tava rolando usar os cílios postiços todos os dias, e agora já começou a deixá-los só para as ocasiões mais especiais da casa do BBB.

Veja como dar um up nos cílios com ou sem os postiços. Nos dois casos, capriche também no rímel nos cílios inferiores.







- com cílios postiços:

A Fran usa os cílios postiços em toda a pálpebra, mas se você quiser deixar o look mais leve pode cortá-los ao meio e aplicar as metades só nos cantos externos.


1) Antes de tudo, aplique o curvex nos cílios naturais. É importante fazer isso para que eles não fiquem com cara de “caídos” e muito diferentes dos postiços.

2) Aplique algumas camadas de rímel, para deixar os cílios naturais bem curvados.

3) Passe a cola especial (custa em média R$ 10) nos cílios postiços, mas tome cuidado para não melecar demais. Alguns cílios postiços já vêm com a cola.

4) Cole os cílios postiços na raiz dos verdadeiros. Se você tiver mais prática, pode ser melhor aplicar com uma pinça. Aperte até secar.


• Dica: como os cílios postiços já vêm bem curvados, o segredo na hora de aplicar é acertá-los com a curvatura dos seus cílios naturais (que também já estarão curvados por causa das camadas de rímel no início).



- sem cílios postiços:

1) Aperte os cílios com o curvex por uns 5 segundos.

2) Depois, aplique uma camada de rímel bem caprichada. Repita essa seqüência pelo menos mais umas 4 vezes, mas dê um intervalo de cerca de 1 minuto entre uma aplicação e outra, para os cílios ficarem bem sequinhos.




Passo 2: Delineador





Primeiro, preste atenção em um detalhe: o delineador da Fran não é estilo gatinho, com um “rabinho” puxado pra cima. O traço dela passa um pouquinho do final dos olhos, mas em uma linha reta bem discreta.

1) Faça um traço com o delineador, bem rente aos cílios superiores. Comece a traçar a partir do canto interno do olho.

2) Quando chegar no canto externo do olho, puxe um pouco o traço em linha reta.

3) Se o traço ficar muito fino, passe o delineador novamente para dar uma engrossada. Repare que o traço da Fran é bem grosso naquela curvinha da pálpebra, mas bem fininho na linha do canto externo.



• Dica: se você não tiver muita prática, faça um traço fino com um lápis preto marcando o lugar por onde o delineador tem que passar: essa linha vai te ajudar a fazer um traço mais uniforme. E não esqueça: se borrou, é só usar um cotonete para limpar.




Passo 3: Finalizando o make

1) Passe o lápis preto bem rente aos cílios inferiores. No cantinho do olho, faça com que o traçado se encontre com a linha puxadinha do delineador. Se preferir, também dá pra usar o delineador no lugar do lápis.

2) Passe um blush rosado nas maças do rosto. Faça movimentos circulares com o pincel, marcando bem as bochechas, estilo look boneca.

3) E, por fim, complete com um batom coral (que é tipo um laranja fraquinho). Pronto!





• Dica: Para completar o look, a Fran abusa de acessórios fofos como tiaras com lacinhos e faixas de cabelo bem coloridas. Escolha um acessório que você goste e arrase!


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: