_____

Penteado certo para o seu make


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Por Priscila Jacob

Este visual é para quem quer ser o centro das atenções. Não faltarão olhares da ala masculina porque a idéia desse cabelo é explorar toda a feminilidade e a sensualidade da mulher. Para copiar esse look deve enrolar mechas largas no baby-liss cilindro médio. O segredo aqui está no modo de soltar o cacho. “ Não se deve pentear, muito menos escovar, use os dedos para soltar os cachos e moldá-los da maneira que mais agradar”. Se o seu cabelo é muito liso, uma dica é borrifar spray de fixação média nos fios, apenas para o ondulado não se desmanchar, afinal o cabelo deve estar armado na medida certa.


Pincéis a posto: se o cabelo é sensual, a maquiagem deve seguir o mesmo caminho, e para se tornar um mulherão nada melhor do que cores escuras marcando o olhar. Abuse, da sombra preta esfumando-a no côncavo, mas também embaixo dos olhos. Acha que já está bom? Ainda não! O maquiador Daniel Brazil da First (SP), aplicou lápis preto na parte interior dos cílios. “ Como o look é sensual, os olhos devem ser bem marcados, bem dramáticos”. Neste caso, como toda leitora assídua já deve saber, a boca é nude, ou seja, tem cor de boca. Para evidenciar essa característica da boca com zero de maquiagem, Daniel aplica um pouco de pó facial nos lábios, para deixá-los bem apagados.




Neste look, o beauty artist Daniel Brazil pensou em algo para sair durante o dia em um passeio com amigas ou um cineminha com o namorado durante a tarde. Independente da textura do seu cabelo, o que vale nesta combinação é valorizar o jeito que ele é. No caso da modelo, que tem madeixas lisas, a característica foi valorizada com chapinha. A dica mais importante para usar um cabelão solto é estar sempre em dia com o corte e com fios bonitos e hidratados. Este cabelo não dá trabalho e basta um finalizador à base de silicone para retirar os fios arrepiados e o frizz causado pela chapinha.


Pincéis a posto: para acompanhar o cabelo solto e de aspecto natural, o make também deve seguir essa linha, adotando tons neutros. No visual da modelo, foi utilizada sombra cremosa bege em toda a pálpebra e do meio do olho para o final, sombra marrom. O reforço veio da máscara de cílios preta que deixa o olhar mais bonito. No rosto, blush pêssego e na boca um batom nude, dando a impressão de lábios naturais. Daniel alerta que para um look natural e clean como este é necessário que a pele esteja perfeita! Portanto antes da maquiagem não esqueça de corrigir olheiras e imperfeições com base e corretivo.





O visual é recomendado para uma balada, um lugar onde você pretende dançar e arrasar! O semi-preso é perfeito para quem está acostumada a usar o cabelo solto, mas deseja variar com algo diferente. Ele pode ser feito de muitas maneiras e em cada cabelo fica com um toque diferente. Aqui, a versão escolhida foi o semi-preso que deixa a frente alta, com um leve topete. Anote como fazer sozinha: pegue uma mecha grossa de cabelo de cada lado, na altura das orelhas. Prenda-as em um rabinho atrás. Divida o cabelo que restou na frente, formando um retângulo. Em seguida, torça essa mecha de cabelo da frente e forme um topete e prenda. Pegue outras mechas das laterais, dessa vez abaixo das orelhas e prenda-as em um rabo atrás, pouco abaixo do primeiro rabo. Finalize, borrifando spray de fixação no topete e nos dois rabinhos formados.


Pincéis a posto: como este penteado sugere uma balada ou uma festa, o make deve brilhar! Aposte nas sombras cintilantes prateadas e aplique em todo o côncavo e também logo abaixo dos olhos. Em seguida, marque o côncavo com sombra marrom opaca, esfumaçada. Sombras douradas também têm um bonito efeito à noite e podem ser substituídas nesse make. Utilize blush pêssego só para dar uma corzinha e nos lábios brilhe mais um pouco e vá de gloss incolor.






Marilyn Monroe, Grace Kelly e Rita Hayworth eternizaram esse estilo. O visual diva hollywoodiana fica perfeito em festas mais sofisticadas, como casamentos. O segredo aqui é domar as ondas e deixá-las perfeitamente desenhadas caindo em cascata. Se o seu cabelo é liso, o visual é conseguido com babyliss de diâmetro médio. Enrole mechas grossas no babyliss, deixe 15 segundos, retire o baby-liss e prenda a mecha em rolinho, com grampo. Após meia-hora, desmanche os rolinhos e penteie deixando as ondas bem marcadas. Use spray para o penteado durar mais. Se suas madeixas são cacheadas, faça uma escova antes de aplicar o baby-liss.


Pincéis a posto: a referência anos 50 combina perfeitamente com o delineador preto bem marcado com um traço que vai até o cantinho dos olhos. Para incrementar, use bastante máscara de cílios preta e aposte em tufos de cílios postiços. O blush ideal é o bronze que dá um ar de saúde ao rosto. Para finalizar o look, escolha um batom rosa queimado.



Fonte: Revista CABELOS & COSMÉTICOS

- -

1 comentários:

Unknown disse...

oi vim visitar e adorei
vou passar sempre aqui
bjus