_____

O corte para sua idade


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Por Priscila Jacob


20 anos
Nessa idade, a mulher pode brincar bastante com os fios. Afinal, ela está descobrindo o mundo, em busca de uma profissão, em busca de um amor, ou seja, nada está muito definido em sua vida e ela ainda está aprendendo do que gosta e descobrindo quem ela é.


Franja Lolita
O corte faz o maior sucesso entre as moçoilas de 20 e poucos anos. Reto ou arredondado atrás e levemente repicado nas laterais. A franja é reta, na altura da sobrancelha. Pode ser usado por rostos ovais ou redondos. Esse visual é perfeito para quem busca um look moderno, mas não quer abrir mão do comprimento. Vale lembrar que se o cabelo não for liso, será preciso fazer escova progressiva (ao menos na franja) para ajudar a modelá-lo da maneira ideal.


Curto Irreverente
O corte tem a nuca bem batida e desfiada. Os fios desalinhados aparecem por todo o cabelo, principalmente na frente, na franja alongada. Por uma questão de praticidade, o ideal é que esse corte seja feito em cabelos lisos. Ele fica bem em quem tem rosto oval porque a franja consegue afilar o rosto. Mulheres gordinhas ou com rosto redondo devem fugir do corte porque ganharão um rosto maior ainda. Para valorizá-lo, use pomadas nas pontas ou spray fixador. "Ele é o típico lavou está pronto", diz a cabeleireira Lúcia de Souza.





A mulher de 30 é independente financeiramente, já sabe o que quer da vida e está em busca de seus ideais. É a época em que mais se dedica ao trabalho e está se consolidando na carreira.


Longo Desfiado
Brasileiras adoram cabelo comprido e este corte repicado nas laterais é perfeito para essa fase mulherão da mulher de 30. Apesar de básico, ele permite enormes variações no penteado, fazendo com que a mulher possa incorporar o estilo que quiser, a hora que bem entender. Mas atenção: por ser superlongo, só invista no look se tiver tempo de encaixar sessões de tratamentos capilares na agenda superlotada de compromissos.







Chanel Desfiado
Este visual está com tudo! Ele é desfiado atrás e nas laterais e tem franja alongada - responsável pelo toque de irreverência do corte. Por que ele é um dos preferidos das mulheres de 30? Porque rejuvenesce e é prático, tem tudo a ver com a independência das moçoilas dessa faixa etária. Para valorizá-lo, aposte nos bobes para dar mais volume aos fios. Se preferir, faça uma escova lisa ou deixe as pontas viradas para fora, bem desconectado. Pomadas ajudam a fixar as pontinhas desfiadas.








40 anos
Geralmente, as mulheres desse grupo já têm filhos pequenos e uma vida financeira e emocional estáveis. Apesar da agenda atribulada, ela não tem mais a ansiedade dos 30 e se preocupa muito mais com a qualidade de vida e a saúde. Mas é claro, não abre mão de ter muito estilo! Médio Repicado Mulheres com queixo marcante ou que querem esconder um pouco o pescoço e a flacidez que começa a aparecer nessa área, vão se beneficiar com este corte. Seu único segredo é um leve desfiado na lateral que dá um bonito caimento. Lúcia recomenda que ele seja usado sempre ondulado nas pontas ou com uma escova volumosa. Nunca deixe o cabelo secar naturalmente para não passar a impressão de desleixo, já que o cabelo não está tão saudável quanto aos 20. Use leave in e fluídos de silicone nas pontas.








Curtinho Desconectado
Este curto é ideal para as mulheres de 40. Por ser inteiro desconectado, deixa o visual jovem e, de quebra, os fios com aspecto saudável. Ele é indicado para mulheres magras porque deixa o pescoço em evidência e fica perfeito em rostos quadrados. Se quiser usá-lo mais arrumado, espalhe mousse e modele os fios para trás. O corte exige manutenção constante, deve ser aparado no máximo a cada dois meses.











Fonte: Revista CABELOS & COSMÉTICOS

- -

0 comentários: