_____

O personal das famosas dá uma aula para você


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Instrumento: uma faixa elástica. Resultado: bumbum durinho e coxas definidas. Marcello Barbosa, personal da apresentadora Angélica e da atriz Raquel Nunes (que mostra os exercícios), criou uma aula diferente de tudo o que você já fez. Experimente e descubra por que ele é o queridinho das famosas

Por Denise Domingos

O personal trainer Marcello Barbosa é um dos preferidos das famosas do Rio de Janeiro. Há três anos, ele é o responsável pelo corpinho enxuto da apresentadora Angélica, e já trabalhou também para as atrizes Juliana Knust, Leandra Leal e Tânia Alves, além do gato Bruno Gagliasso. O sucesso pode ser explicado pelo modo diferente de trabalhar. Ele usa todos os seus conhecimentos de professor de educação física, pós-graduado em acupuntura e especialista em reflexologia.



Para manter em alta a motivação dos alunos, o profissional lança mão de diversos recursos, que vão de uma simples caminhada na esteira até técnicas de boxe, passando por aparelhos de musculação, peso livre e faixa elástica. “Assim, ninguém enjoa”, diz. E os resultados também são melhores. “Quando a gente se acostuma com determinado treino, o estímulo passa a ser menor. Variar os exercícios desafia nosso corpo ao máximo”, explica Marcello, da academia All Fitness, no Rio de Janeiro.

A faixa elástica é um dos recursos preferidos de Marcello, por ser versátil e permitir um trabalho muscular eficiente. “Tem função similar à da caneleira, atingindo, porém, fibras musculares diferentes, uma vez que as posições e os ângulos dos exercícios não são idênticos aos da localizada tradicional. É uma alternativa interessante para quem já está cansada de pesinho e caneleira”, diz o profissional carioca. Além disso, é um apetrecho leve, pequeno e barato, que pode ser guardado em qualquer lugar.



“A acupuntura ajudou a secar meu corpo”

O que a malhação tem a ver com acupuntura? Tudo, segundo Marcello Barbosa, que mergulhou na medicina tradicional chinesa em busca de elementos que o ajudassem a desenvolver um trabalho mais intenso com seus alunos. “O rendimento físico é muito melhor quando não existem insônia, dor de cabeça ou intestino preso, desconfortos que respondem muito bem à técnica”, diz o especialista. Ele defende que quem malha e recorre às agulhas ataca duplamente o excesso de peso, o stress e a ansiedade, já que tanto a atividade física como a acupuntura combatem esses problemas. “Para a Angélica, por exemplo, a acupuntura melhora a retenção de líquido, que a afeta com freqüência, e também alivia o stress, comum em quem tem uma agenda atribulada como a dela. No caso da Raquel, o objetivo maior é controlar a ansiedade para evitar o descotrole alimentar e o excesso de peso”, conta o personal. Marcello está estudando agora a ação das agulhas na recuperação muscular após o exercício. “Tenho observado que os alunos que recebem o tratamento sentem os músculos menos doloridos. Isso faz com que eles possam treinar com mais intensidade e, como conseqüência, apresentem melhores resultados”, revela o personal.



O programa da Angélica

Joaquim, o bebê da apresentadora e Luciano Huck, nasceu no dia 9 de março. Ela se programou para voltar a malhar no final da abril, 45 dias após a cesariana. “Precisamos dar esse tempo, pois os pontos da cirurgia devem estar bem cicatrizados”, explica Marcello (na foto acima), que já elaborou um programa light para Angélica recuperar o condicionamento físico. “Nas primeiras semanas, ela fará apenas caminhada, alongamento e exercícios de musculação para as pernas e braços, sempre sentada, para não exigir demais dos músculos do abdômen, responsáveis por estabilizar nosso corpo durante a ginástica”, diz ele. Conforme ela for se adaptando, voltará à rotina normal, que inclui, além dos exercícios acima, corrida, transport, tae bo e fita elástica. E muito abdominal, é claro, para que Angélica recupere sua barriguinha desenhada.



APRENDA EXERCÍCIOS:


* O personal das famosas dá uma aula pra você (clique aqui)



Fonte: Revista BOA FORMA

- -

1 comentários:

Anônimo disse...

Se você está tentando há tempos emagrecer, queimar gorduras localizadas, definir sua musculatura, acabar com a capa de gordura, sabe o quão enganador esse mercado do emagrecimento é…

Foi por isso que eu criei um livro de receitas simples, econômicas, saudáveis e saborosas.

Neste livro de 126 páginas você vai encontrar o seguinte:
- 100 Receitas que pode fazer rapidamente e em qualquer lugar
- Alimentos saudáveis e baratos que encontra em qualquer supermercado
- Receitas deliciosas que vão tornar sua dieta muito prazerosa
- Por que precisa fazer musculação (mesmo que seja mulher!)
- Como estruturar sua dieta corretamente
- Quais os suplementos que realmente funcionam
- 17 Alimentos Termogênicos Para Acelerar o Processo

Além disso, ainda recebe como bônus um "Guia Para Acelerar Seu Metabolismo Durante o Dia Todo"

Experimente as receitas durante 30 dias e, se não vir resultados, terá todo seu dinheiro reembolsado. Sem questões!http://hotmart.net.br/show.html?a=G1102790m