_____

Penteado pro Carnaval: lacinho de cabelo


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Umas amam, outras odeiam, algumas acham que ela é cópia da Christina Aguilera... mas a verdade é que o visual extravagante da Lady Gaga realmente não passa em branco!




A cantora adora circular por aí com esse penteado de lacinho da Minnie na cabeça. Ontem, no British Awards, ela combinou o look com um vestido pink e sandálias abotinadas, sem deixar de lado o rímel azul!



Se ela usa esse visual nas festinhas em que circula, a gente acha esse cabelo seria perfeito também pra entrar no clima divertido do Carnaval, não?



Passo-a-passo:

1) Faça um rabo-de-cavalo bem no alto da cabeça. Com os dedos, “espalhe” os fios do rabo, aumentando o tamanho da mecha do rabo-de-cavalo.


2) Separe, na parte de cima do rabo-de-cavalo, uma mecha de uns três dedos de largura. Depois deixe-a de lado: você precisar dela mais tarde para marcar o nó do laço.


3) Prenda um segundo elástico no rabo-de-cavalo, uns cinco dedos abaixo do primeiro.


4) Com os dedos, abra um buraco nesses espaço entre os dois elásticos.


5) Aproxime o segundo elástico do primeiro: é assim que serão criadas as partes “fofinhas” do laço. Prenda o segundo elástico próximo ao primeiro com vários grampos. Nessa hora, pode ser bom ter a ajuda de alguém para acertar direitinho o laço.


6) Se você quiser, pode deixar o rabo solto, mas a idéia é aproveitar esse cabelo para dar mais volume ao laço. Se essa for a sua opção:

- divida o rabo em duas partes.
- pegue uma das partes e passe o pente no sentido contrário dos fios (deixando-os com aquele aspecto bagunçado). Depois, encolha essa mecha do cabelo e passe para dentro do laço, prendendo essa parte com grampos. Faça o mesmo com o outro lado.


7) Lembra daquela mecha que você separou lá no início? Hora de usá-la! Alinhe a mecha com o centro da cabeça e prenda um grampinho a um dedo de distância da base.


8) Depois, passe a mecha para trás, marcando o nó do laço. Prenda com um grampo na base do outro lado também.


9) Para finalizar, esconda o cabelo que sobrou dentro do laço, prendendo com grampinhos.


10) Aí é só caprichar no make – vale apostar no rímel azul que a Lady gaga usa! – e se jogar com um look divertido e diferente para o Carnaval!


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: