_____

Make e penteado para festa de formatura


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Esportiva, clássica, romântica, criativa, elegante, moderna e sexy. Dicas de maquiagem e penteado para combinar com o seu vestido de formatura


ESPORTIVA


Cabelo
O ideal é que esteja liso, pois o visual clean combina mais com você. Se não quiser usá-lo solto, faça um rabo-de-cavalo e esconda o elástico com uma mecha de cabelo em volta. Se optar por acessórios, uma boa opção é um elástico com um enfeite de metal fosco, em formato geométrico.


Maquiagem
Deve ser leve, natural e saudável. Sombras em tons de bege, cobrindo a pálpebra, são as mais indicadas, assim como delineador com traço fino e máscara preta ou marrom. Prefira o blush rosado no rosto. Arremate com batom cor de boca.



CLÁSSICA

Cabelo
Nada de madeixas esvoaçantes ou com aquele bagunçado proposital. Para você, o penteado mais indicado é o coque despojado. Faça um rabo-de-cavalo e enrole o coque deixando-o com pontas, mas preserve a franja arrumada e lisa. Você também pode enfeitá-lo com um pente ou garfo discreto.


Maquiagem
Os tons de cinza combinam com o seu estilo. Esfume sombra grafite no côncavo, ilumine abaixo das sobrancelhas com sombra transparente e aplique rímel preto nos cílios. Passe blush cor de pêssego. A boca pode ser marcada. Fuja do batom muito cor de boca e escolha os que puxam para o cobre ou laranja.





ROMÂNTICA

Cabelo
Você pode deixá-lo solto com ondas ou fazer um penteado semipreso com um pouco de volume na franja. O penteado também pode ter tranças pequenas arrematadas com um coque. Outra opção é abusar dos enfeites de cabeça, como tiaras, coroas e flores. Nesse caso, prefira o cabelo liso para que o visual não fique romântico com exagero.


Maquiagem
Utilize a cartela do rosa e de outros tons pastel. A sombra lilás cintilante é uma boa opção, se for concentrada apenas na pálpebra. Prefira o lápis preto esfumado no lugar do delineador e arremate com poucas camadas de rímel. Marque as maçãs do rosto com o blush rosa. Use batom cor de boca com gloss transparente por cima.




CRIATIVA



Cabelo
O penteado semipreso é uma alternativa. Você pode misturar mechas naturais com apliques de dreads ou tranças fininhas. Outra idéia é apostar em um acessório de cabeça sem brilho, com formatos geométricos.


Maquiagem
Você pode usar apenas um delineador bem marcado, sem sombra, e um batom vermelho opaco.






ELEGANTE

Cabelo
O seu penteado é comportado e tem pouco volume. Você fica bem com coques baixos, que podem ser tradicionais ou enrolados com uma trança. Para enfeitar, use uma fivela com pedras e brilho suave.


Maquiagem
Experimente iluminar abaixo das sobrancelhas com sombra prateada e caprichar no lápis, esfumado rente aos cílios, e na máscara. Um blush bem suave no tom de pêssego é a melhor escolha. Arremate com batom cor de boca opaco.





MODERNA


Cabelo
O seu penteado foge dos tipos tradicionais, como semipresos e coque banana. Uma idéia é aplicar babyliss em todo o cabelo e prendê-lo com grampos invisíveis em um coque ou fazer uma trança frouxa e volumosa.


Maquiagem
Você pode usar uma sombra escura (preta ou café) para marcar o côncavo e arrematar com rímel e delineador pretos. Na boca, aplique um batom cor de boca ou acobreado.






SEXY

Cabelo
Pode ser um penteado semipreso baixo na lateral e com volume no alto (chamado de moicano). Ou, então, um coque que deixa cair algumas mechas sobre o rosto. O cabelo solto, levemente ondulado e usado com um topete, também é uma boa alternativa. O ideal é que ele deixe à mostra o decote do vestido.


Maquiagem
Olhos bem marcados com sombra dourada até quase chegar abaixo da sobrancelha. Use delineador e lápis pretos e várias camadas de máscara nos cílios. O blush deve ser discreto e o batom cor de boca. Outra opção é usar um batom vermelho e dispensar a sombra dourada.






Fonte: Revista MANEQUIM

- -

0 comentários: