_____

As 7 cores mais famosas


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Não tem como negar; as estrelas servem de inspiração para mudarmos o visual. Quando elas aparecem com o cabelo diferente, imediatamente queremos saber como conseguiram aquele efeito e e nos imaginamos daquele mesmo jeito.

Mas antes de qualquer metamorfose, aì vai um conselho: ouça o que os especialistas têm a dizer sobre a cor que mais combina com você, ok!

Por Priscila Jacob




1. Ruivo modernete da Julia Petit

A produtora musical tem o tom de ruivo que grande parte das mulheres deseja. É um acobreado claro, que se parece bastante com um ruivo natural. O tom combina perfeitamente com os olhos cor de mel e a pele branquinha da produtora.


Se você é morena...

os profissionais dão uma boa notícia, basta aplicar uma coloração 8.4, ou seja, acobreada clara em todo o cabelo e pausar, por 40 minutos. A colorista Magna Romero, do salão Olegário (SP) ainda aconselha que durante este tempo de pausa o profissional emulsione mais tinta para as pontas para ter mais eficácia. Se depois deste processo o tom não ficar igual ao de Julia, faça a matização com um tom acobreado e deixe agir por mais 35 minutos.


Se você é loira...

Daniel explica que para obter um resultado eficaz, é preciso fazer uma pré-pigmentação. Isso se dá, passando um tonalizante acobreado 8.4 puro em todo o cabelo, deixando agir por 20 minutos. Com o cabelo pré-pigmentado, aplique a coloração 7.4, vermelho mais escuro na raiz e comprimento, deixando somente 15 minutos, em seguida, aplique a mesma cor nas pontas por mais 20 minutos.






2. Loiro platinum da Adriane Galisteu

O tom de loiro da apresentadora é o mais desejado dos últimos tempos e não é para menos, pois as mechas clarinhas dão um ar de loira fatal à apresentadora.


Se você é morena...

a melhor forma de uma morena conseguir a cor de Adriane é aplicar uma coloração louro acinzentado no cabelo inteiro, para dessa forma conseguir uma base mais cinza. Em seguida puxar mechas largas e claras por toda a cabeça, sem nenhuma nuance amarelada, aplicando água oxigenada.


Se você é loira...

pode manter a mesma base do cabelo, mas deve fazer muitas mechas largas por todo o cabelo, deixando-as bem claras, platinadas. O profissional deve controlar o tempo de pausa para o tom não ficar amarelado.





3. Loiro avelã da Cláudia Abreu

A atriz também arranca suspiros de homens e mulheres quando desfila por aí com a sua linda cabeleira loira. A musa da novela Três Irmãs, da Globo, aderiu um tom de loiro bem natural, excelente pedida para as mulheres que têm a pele clarinha como a dela.


Se você é morena...

aplicar a coloração loiro escuro em todo o cabelo, clareando um ou dois tons da raiz. Em seguida, para dar o visual praiano do cabelo da atriz, são necessárias algumas mechas ou reflexos bem fininhos em um tom de loiro mais claro somente no comprimento e pontas.


Se você é loira...

Daniel recomenda aplicar um tonalizante loiro escuro na raiz, deixando uma pausa de 15 minutos e em seguida acentuar os reflexos das pontas com o mesmo tonalizante. Magna por sua vez, aposta nos reflexos mais clarinhos nas pontas.







4. Castanho iluminado da Sandy

Cantora e musa pop exibe uma cabeleira castanha com mechas claras em toda a extensão do cabelo. Ela é dona de um dos looks mais pedidos nos salões.


Se você é morena...

O efeito do cabelo da cantora é conseguido apenas com mechas espalhadas por todo o cabelo na parte frontal para iluminar o contorno do rosto e dar o efeito queimado de sol. Magna aposta nas mechas feitas com descolorante mais leve, porque aí não ficam tão claras, e aplicação com pente para ficarem bem fininhas e naturais. Não existe tempo de pausa, o profissional deve ficar atento ao momento em que as mechas chegam à cor desejada.


Se você é loira...

a técnica do reflexo invertido é a ideal para um resultado natural. Escureça a raiz com tinta ou tonalizante castanho claro e depois enrole algumas mechas loiras em um papel alumínio. O que sobrar, ficando de fora do papel, também vai receber a tintura castanho claro. Se achar que o resultado ainda não é o desejado, faça algumas mechas com descolorante na parte frontal da cabeça.






5. Loiro surfistinha da Carolina Dieckmann

O loiro de Carolina está dando o que falar. Desde que iniciou as gravações da novela global Três Irmãs, a bela exibe o típico loiro surfista com raízes mais escuras e pontas bem clarinhas.


Se você é morena...

o resultado vai demorar um pouquinho para aparecer. O processo se inicia com balayage com mechas largas e bem claras. Serão necessárias cerca de quatro ou cinco sessões. O primeiro passo é descolorir todo o cabelo, deixando uma pausa de 30 a 35 minutos, em seguida faça mechas largas. De acordo com a colorista Magna Romero, se ainda assim o cabelo não estiver no tom da atriz, deve-se apelar para a técnica de matização, que é feita com um creme próprio aplicado no cabelo seco da raiz para as pontas com pausa de 20 minutos. "Essa técnica só pode ser aplicada em cima de uma outra cor e funciona como um tonalizante, dá mais brilho ao cabelo e muda levemente ou intensifica o tom." Porém, as morenas que possuem tintura no cabelo, terão ainda mais trabalho. De acordo com o cabeleireiro Daniel Chabaribery, do Studio W - Iguatemi (SP), nesses casos é preciso fazer uma decapagem, ou limpeza da cor, processo que faz uma despigmentação nos fios.


Se você é loira...

irá conseguir o look com mais facilidade, mas são necessários alguns cuidados, principalmente com a hidratação das madeixas, para que não percam o brilho. O ideal é fazer mechas em toda a extensão da cabeça, deixando-as mais claras nas pontas e com a raiz natural. Magna explica que as mechas costuradas são ideais para esse look.






6. Castanho chocolate da Giovanna Antonelli

Os fios castanhos médios da atriz têm o tom perfeito e chamam a atenção pelo brilho intenso. Esse visual é ideal para quem não abre mão de ser morena. A palheta traz cores incríveis!


Se você é morena...

deve manter a raiz natural e aplicar uma coloração na altura de um loiro escuro. Para conseguir o efeito de brilho que se vê no cabelo de Giovanna o ideal é fazer algumas mechas mais claras somente nas pontas e com as mãos mesmo. O brilho ainda pode ser potencializado com a aplicação de um tonalizante dourado acobreado, logo depois de fazer as mechas, ok!


Se você é loira...

o primeiro passo é escurecer todo o cabelo com tonalizante castanho natural para uniformizar a cor. Em seguida, pode-se fazer algumas mechas nas pontas para iluminar os fios ou ainda aplicar um outro tonalizante acobreado por cima para chegar no mesmo tom da atriz.





7. Loiro dourado da Grazi Massaferra

Um dos atributos mais comentados da atriz da novela global Negócio da China é o cabelo. As madeixas de Grazi no tom de loiro dourado pedem raiz loira no tom 6 e o comprimento cheio de mechas de várias nuances de loiro.


Se você é morena...

use a balayage, iniciando o processo com mechas mais largas com espessura de dois dedos, clareando com descolorante 30 volumes, que vai puxar para o tom de bege. Em seguida, intercale outras mechas, utilizando descolorante mais potente, de 40 volumes, que vai deixar o cabelo com tons platinados. O profissional deve ser experiente porque não há tempo de pausa, alguns cabelos pegam o tom mais rapidamente, outros demoram. Portanto cheque suas mechas a cada minuto para não passar do tom.


Se você é loira...

mantenha o tom da raiz e misture mechas clássicas com mechas californianas. Finalize com um tonalizante loiro dourado em todo o cabelo, deixando agir por 10 minutos e massageando as pontas para obter uma nuance dourada.


Fonte: Revista CABELOS & COSMÉTICOS

- -

0 comentários: