_____

Cuidados com o cabelo no verão


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reserve um lugar na sua nécessaire para os produtos de cabelos. O sol, o cloro, a água salgada e o vento danificam os fios. Cuidados especiais e cosméticos específicos devem fazer parte da sua rotina de veraneio. O cabeleireiro Marcos Aguiar, do salão Glória Menezes Coiffure, dá algumas dicas para suas madeixas resistirem saudáveis até o fim das férias:

• O visual beira-de-praia deve ser cabelos presos combinados com boné ou chapéu. Assim, os fios ficam protegidos contra a radiação solar.

• Os produtos com FPS, exclusivos para o verão são bem-vindos. Reaplique após o contato com a água do mar ou da piscina.



• As loiras que freqüentam a piscina devem usar xampu de limpeza profunda uma vez por semana. Isso evita que os fios fiquem esverdeados.

• Quem tem cabelos avermelhados ou acobreados pode redobrar os cuidados com o sol, pois eles têm mais tendência a desbotar.

• Consulte um profissional durante o verão. Ele vai avaliar se os seus fios estão ressecados ou enfraquecidos. Cada caso pede um tratamento diferente.





1- Gel spray Keune

2 - Máscara capilar Schwarzkopf

3 - Shampoo anti-resíduos Sparkkli Home Spa

4 - Sérum pós-sol Kérastase

5 - Creme de tratamento para cabelos vermelhos Seda

6 - Máscara intensiva Natura


Fonte: Revista MANEQUIM

- -

0 comentários: