_____

Cabelo lindo!


domingo, 1 de fevereiro de 2009


Novidades para quem sonha com mais volume, não dispensa um liso básico, quer mechas modernas ou adora os crespos. Basta escolher o tratamento que mais combina com seu momento

Por Ulrica d’Orey e Kátia Neves




Volume e balanço

Alto estilo
É hora de fortalecer e dar um up ao cabelo murcho, sem movimento. No salão, os profissionais usam e abusam de produtos com modernos ingredientes e polímeros que envolvem a fibra capilar e dão corpo ao fio.


Semi Di Lino Diamante Anti Age, da Alfaparf
A linha contém polifenóis da uva (antioxidantes); linhaça (regenera a fibra capilar); extrato de broto de faia (dá volume); e uma pitada de pó de diamante (faz o cabelo reluzir). Depois do xampu, é aplicada a máscara Rejuvenating Balm, mecha por mecha. Após dez minutos, o cabelo é enxaguado e recebe uma loção revitalizante para dar densidade aos fios. Por fim, é feita uma escova “descolando” os fios da raiz. “É ótimo para fios finos e porosos”, diz a cabeleireira Gisélia Dias, do salão Fios e Arte, no Rio de Janeiro.


Body Full, da Redken
A fórmula combina carboidratos (encorpa), proteínas (regenera) e polímeros (cria o efeito antigravidade). “A tecnologia garante volume duradouro”, diz Ricardo Chamorro, do Homa Salon, em São Paulo. São usados também dois xampus – um anti-resíduos e outro que despeja ingredientes que “estufam” a fibra – e condicionador. “Depois borrifo o leave-in Body Full Carbo-Bodifier, que dá volume e protege da umidade. Antes da escova, aplico o protetor térmico Body Full Weightlifter.”



Produtos para continuar o tratamento em casa
- K-Pro Ice shampoo e condicionador Tea tree oil
- Phyto Shampoo Calêndula, Schraiber
- Shampoo e condionador Redken Body Full








Lisos com saúde


Na maior estica
Evite que os fios sejam danificados pelas escovas progressivas (ou melhor, agressivas!), mas continue desfilando com cabelo lisinho, brilhante e saudável. É só recorrer a tratamentos que restauram e alisam temporariamente.



Blindagem Power Liss, da L’Oréal Professionnel
A linha é rica em polímeros, que protegem o fio contra a umidade, e em óleos nutritivos de argan (árvore marroquina) e de oliva. “Depois de lavadas, as mechas são massageadas com o creme Power Define, que alisa temporariamente e mantém o efeito por três dias”, diz o cabeleireiro João Mata, do salão La Beau, em São Paulo. Por cima, é passada a chapinha, que sela a cutícula. Antes da escova final, é borrifado o Sérum Huile Thermo Lissante.



Escova Gradativa Fast Light, da Niasi
Toda a linha contém extrato de girassol e de linho, colágeno e aloe vera, que tratam a fibra. “Depois da lavagem com xampu antiresíduos, aplico o Straight Keratin Progress, com nanopartículas de queratina e aminoácidos”, diz Robson Trindade, do Red Door Salon and Spa, em São Paulo. Com o produto nos fios, é feita escova e chapinha. É aplicada uma máscara hidratante por dez minutos e o cabelo é enxaguado com água fria. Seque rapidamente só com o secador.




Produtos para continuar o tratamento em casa
- Shampoo e Creme para pentear L’Óreal Professional Forcerelax
- Creme modelador para escovar Silk Result Straight Smoother, JOICO
- Máscara L’Óreal Elséve Liss-Intense Extreme








Luzes delicadas

Mecha que eu gosto
Esqueça aquele pó descolorante que rouba o brilho e maltrata o cabelo. Hoje clarear os fios no salão virou sinônimo de tratamento: as novas linhas investem em cremes sem amônia e em ingredientes que protegem a fibra.





NY Glam Meches, da Redken
Essa nova técnica permite iluminar alguns fios, realçar o tom das mechas que você já tem ou amenizar o loiro artificial. Para descolorir, é usado o Blondeicing, rico em cera de abelhas e óleo de palma. A cor é uniformizada com o tonalizante Shades EQ. “O resultado é extremamente natural”, garante o cabeleireiro Claus Borges, do salão RW Persil, em São Paulo.



Blond Me, da Schwarzkopf
A linha foi desenvolvida especialmente para quem tem cabelo claro, deseja fazer mechas ou descolorir ainda mais. O Descolorante Premium clareia e possui pigmentos que neutralizam o amarelado feio. Depois cabe ao cabeleireiro apostar em uma das duas versões em creme – uma clareia fios naturais até cinco tons e a outra tonaliza sem agredir. “Esse sistema permite que se crie mais de 40 tons de loiro, entre neutros, frios e quentes”, diz o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo.




Produtos para manter em casa o brilho das mechas
- Shampoo e condicionador Cia da Natureza
- Amend, Creme iluminador Blod Intensy
- Blondme Supreme Blond Hair Quality, Schwarzkopf







Cachos definidos

Vai encrespar
Que tal assumir o encaracolado e desfilar com fios maleáveis, hidratados e com uma linda forma? Tire proveito dos tratamentos que devolvem a umidade, restauram, nutrem e fortalecem a fibra internamente.




DevaCurl, da Deva Concepts
A marca americana é formulada com ingredientes botânicos (manga, rosa turca e menta) capazes de recuperar os cachos e deixá-los soltos e disciplinados. O primeiro passo é usar o xampu anti-resíduos para remover a oleosidade. Em seguida, aplica-se outro xampu que não faz espuma, mas limpa o couro cabeludo suavemente. Depois do condicionador, entra em ação o leave-in em gel, que, juntamente com o difusor, ajuda a formar os cachos. “Por fim, um spray de brilho”, ensina a cabeleireira Lenira Ribeiro, do Planet Hair, em São Paulo.



Ritual Curve Thermie, da Kérastase
O cabelo é lavado com o xampu de alto poder hidratante, específico para fios cacheados, e, em seguida, recebe o conteúdo da ampola nutritiva Aqua-Oléum. “Por cima, entra em ação a vedete do tratamento: a máscara Oléo-Curl Intense, formulada com óleos levíssimos”, explica o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do M.G.Hair Design, em São Paulo. Depois do enxágüe, é usado o leave-in finalizador da linha mais indicado para o seu tipo de cabelo: Crème Oléo- Curl, para fios grossos e volumosos, ou Huile en Lait Oléo-Curl, para os fininhos




Produtos para continuar o tratamento em casa
- Shampoo e Condicionador Advance Techniques Professional hair care, Avon
- Creme Hidratante Definidor de cachos, Pantene Pro-V,
- Shampoo e condicionador Totally Twisted, Herbal Essences







Fonte:Claudia.abril.com.br


- -

0 comentários: