_____

Eis os segredos para alisar seu cabelo sozinha e garantir um escorrido natural e duradouro

por Catarina Fávero

Para quem não aderiu à moda das progressivas, vencer as ondas e conquistar fios lisos com caimento perfeito – como os de Juliana Paes – não é tarefa fácil. Mas dá, sim, para fazer uma escova profissional em casa: basta saber alguns truques da técnica.



1 - A escova começa na hora de lavar a cabeça: 'Escolha xampu e condicionador de efeito liso com antifrizz, que preparam o cabelo para a escova e prolongam o alisamento', recomenda André de Leone, cabeleireiro do Studio Prime, Hair & Beauty, de São Paulo.

2 - Para a escova durar e os fios não ficarem oleosos rapidamente, capriche na lavagem: passe o xampu duas vezes, massageando bem, e condicionador só nas pontas. Enxágue abundantemente para retirar resíduos dos produtos.

3 - Nos fios ainda úmidos, aplique um produto defrizante com proteção térmica – eis o segredo para não danificar os fios com o calor e prolongar o efeito da técnica – em todo o comprimento do cabelo.

4 - Não comece a escova com os cabelos molhados. Primeiro, use uma toalha para retirar o excesso de água e, em seguida, com o secador na temperatura média. Inicie o estica-e-puxa somente quando os fios estiverem quase secos.


5 - Para garantir que todas as mechas sejam escovadas, divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical do meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrole-as e comece por uma das partes de baixo.

6 - Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova. Acompanhe o movimento com o secador. Insista em uma única mecha até alisar completamente.

7 - Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se tiver franja, deixe-a por último.

8 - Depois de fazer escova em toda a cabeça, corrija as partes 'teimosas' que ainda precisam ser alisadas.

9 - Esqueça a chapinha. Enrole as mechas com bobes grandes (se tiver fios longos) ou médios (fios médios). Deixe de 30 minutos a uma hora e solte, ajeitando o cabelo com os dedos.

10 - Finalize com borrifadas de spray fixador por todo o comprimento para prolongar a duração da escova. Está pronto!



Detalhes que fazem a diferença

· Se tem fios oleosos, evite passar silicone nas pontas após a escova. Apesar de dar brilho, o produto ativa a oleosidade.

· Mantenha o secador a pelo menos 10 cm de distância dos fios para não queimá-los.

· Use o bico concentrador que vem com o secador. Ele direciona o ar para a área desejada e facilita o alisamento.

· Para acordar de manhã com os cabelos lindos e lisos, faça uma touca, enrolando todo o comprimento em torno da cabeça.




Fonte:Mdemulher.abril.com.br

- -

0 comentários: