_____

Cílios poderosos


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Que mulher não é louca por cílios poderosos????

Longos, volumosos, curvados e escuros, eles acendem o olhar e protagonizam a maquiagem. O especialista Duda Molinos dá dicas de como aplicar as máscaras e obter um acabamento perfeito.


Como aplicar e tirar o make

Aplicação correta
Olhe para baixo, encaixe a escova na raiz dos cílios e suba até as pontas, em ziguezague. Aplique a segunda camada depois que a primeira estiver seca.


Acabamento perfeito
É fácil evitar que os cílios fiquem grudados ou o rímel empelotado. Depois que o cosmético secar, penteie as pestanas com uma escovinha específica (pode ser o pincel limpo de um rímel que você não usa mais) até soltar.


Operação limpeza
Jamais vá para a cama sem retirar a máscara dos cílios, pois isso pode causar a queda dos pêlos. Prefira sempre os demaquilantes à base de óleo, que dissolvem o produto com mais facilidade. Não esfregue a região para não irritar os olhos. Apenas comprima os cílios com o algodão embebido no demaquilante. Em seguida, lave e hidrate a área.



1. Curvex Full Lash Curler, M.A.C
2. Máscara Alongadora Divinora, preta, Guerlain
3. Máscara Oui au Volume Non aux Paquets, preta, Bourjois
4. Máscara Aquarela, preta, Natura
5. Cílios Eye Lash, M.A.C




Efeitos especiais

Nem só de rímel vivem cílios bonitos. Conheça as três técnicas que podem transformar as suas pestanas

• Permanente: o processo deixa os fios curvados, como se você tivesse acabado de passar o curvex. O processo é parecido com o que se faz nos cabelos. A diferença é o produto, que é hipoalergênico, e o tamanho dos bigudins, muito pequenos. "A aplicação dura meia hora e o efeito permanece por dois meses", explica Rose Félix, especialista em cílios e professora da loja Ludovicus, de São Paulo.

• Tintura: é ideal para loiras e ruivas, que geralmente têm os cílios claros. Mas as morenas também podem fazer. Depois da coloração, todas ficam livres do rímel por cerca de dois meses. A aplicação demora cerca de meia hora para ser feita.

• Alongamento: na ponta de cada cílio do olho é colado um pelinho do tamanho desejado pela cliente. O alongamento pode demorar até duas horas e o efeito dura cerca de dois meses. É necessário fazer uma manutenção a cada 40 dias.



Tipos de máscara

Com as modernas versões do rímel, é possível aumentar o comprimento dos cílios, deixá-los bem espessos, curvados e, claro, muito mais bonitos

ESCUROS: as máscaras também podem simplesmente cumprir a sua função básica e original, que é escurecer os fios. Para deixar os olhos mais bonitos, aposte na preta. Use as coloridas quando quiser um look fashion.

LONGOS: geralmente essas máscaras contêm fibras que grudam na ponta dos cílios, fazendo-os parecer mais compridos. Cílios alongados rendem um visual limpo e são excelentes para mulheres com olhos pequenos.

VOLUMOSOS: para conseguir esse efeito, as máscaras acabam deixando um pelinho grudado ao outro. O resultado é bom para quem tem poucos cílios e olhos grandes e expressivos. A maquiagem fica glamourosa e sedutora.



POSTIÇOS E GLAMOUROSOS

Nem todas nasceram com pestanas fartas e longas. É para elas que existem os cílios postiços. "Deixam o olhar dramático", explica Duda Molinos. Eles podem ser colocados inteiros ou em tufinhos, que geralmente rende um efeito mais natural. E devem ser aplicados apenas depois da maquiagem pronta, inclusive com uma camada de rímel. Passe a cola nos cílios falsos e, com a ajuda de uma pinça, cole-os juntinho à raiz dos pêlos. Espere secar bem e reaplique o rímel.




Estrelas também usam


CLAUDIA RAIA
CURVEX
A atriz recorre a ele para deixar as pestanas mais curvadas.


O truque de Duda Molinos é ajustar bem o aparelho aos olhos e pressioná-lo, por 10 segundos, em três etapas: na raiz, no centro e na ponta dos cílios. Em seguida, aplique o rímel.





CAROL CASTRO
RÍMEL


O produto ressalta a beleza morena da atriz. Para deixar os olhos amendoados, experimente uma maneira diferente de passar a máscara. Depois de encaixar a escova na raiz dos cílios, suba em diagonal, na direção do canto externo dos olhos.









Fonte: Revista Manequim

- -

0 comentários: