_____

Olheiras


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

As mulheres são aversas a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.

Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, esses fatores podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual.


Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.

Além de um acompanhamento de um especialista, dermatologistas revelam que esse tratamento deve ser acompanhado de um outro, uma boa opção para essse extra tratamento é o laser, que sobretudo servem para tratar daquelas olheiras vasculares (acúmulo e dilatação dos vasos), ou seja, o Vasculight ou o Photoderm, indicados somente para quem tem de pele clara à morena clara, que pode diminuir as olheiras com apenas duas sessões.

O caso das olheiras do tipo roxas (bolsas ao redor dos olhos), pode ser resolvido com uma micro cirurgia caso os resultados com o tratamento à laser não tenham sido satisfatórios.

Nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema, no caso de haver uma junção entre dois tipos de olheiras, e, nesse caso, recomenda-se um tratamento conjunto para tal.



Como disfarçar olheiras

Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:

* - Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
* - Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
* - Use cremes na região para atenuar as manchas.
* - Faça massagens para irrigar melhor o local.
* - Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.




Receitas caseiras para olheiras


* - Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
* - Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.
* - Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.


Fonte: dicasdemulher.com.br

- -

0 comentários: