_____

Depilação


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Para as mulheres os pêlos são extremamente incômodos, as brasileiras se preocupam com eles não somente no verão, mas sim em todas as estações já que são consideradas extremamente vaidosas. O método da depilação ao contrário do que se imagina, é bem antigo, o método da cera quente foi o primeiro a ser usado (por Cleópatra) e continua sendo o mais comum até hoje.


Vale ressaltar que todos os métodos usados para a depilação possuem pontos negativos e positivos, mais para alcançar um padrão de beleza é necessário arrancar aqueles "pelinhos" que tanto nos incomodam, afinal, ficar bonita é necessário, porém não é fácil. Além disso vale ressaltar que fora a parte estética a depilação também é considerada um método de de higiene e bem-estar.


Cuidados Antes da Depilação


Evite se expor ao sol e faça uma esfoliação na área a ser depilada, pois ajuda a desencravar os pêlos.
Cuidados Após a Depilação

Como a área do corpo fica avermelhada, dolorida e sensível, o ideal é usar roupas confortáveis, nada que aperte o corpo para que a pele possa respirar. Alguns cremes relaxantes e refrescantes podem ser usados para hidratar a pele e minimizarem os efeitos da depilação.



Métodos de Depilação

Confira uma listinha com os métodos de depilação mais utilizados hoje em dia

* Aparelhos Eletrônicos - Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos "pêlos encravados" e são mais doloridos.

* Cera Quente - Indicada para áreas pouco sensíveis, apesar de ser um método barato, a temperatura nem sempre está no grau adequado e é um método agressivo à pele.

* Cera Fria - Propiciam resultados duradouros, além de ser prático e higiênico, pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas.

* Lâminas - É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecidos.

* Laser- É um método definitivo, feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilção se forem modernos, são praticamente indolores. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes, existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele.


Fonte: Dicasdemulher.com.br

- -

0 comentários: