_____

Óleo de abacate - Pra que serve e como usar!


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conheça os benefícios do óleo de abacate

Apenas uma colher do óleo de abacate por dia ajuda a secar a barriga, controlar o diabetes, melhorar as defesas do organismo e muito mais.


Por Karla Precioso

Entre os vários tipos de óleos funcionais, o de abacate é um dos mais benéficos para a saúde. Estudos científicos comprovam seus efeitos contra doenças cardiovasculares, câncer de próstata e diabetes, além de sua contribuição para o emagrecimento. "Basta uma colher (sopa) por dia para usufruir dos benefícios do óleo de abacate", diz Bruna Murta, nutricionista da Rede Mundo Verde. Conheça melhor os efeitos desse aliado do seu bem-estar.

Como usar?

O ideal é consumir 1 colher (sopa) por dia. Pode ser usado puro, em molhos para salada ou até em refogados - o óleo de abacate não perde as propriedades quando aquecido.

6 razões para o consumo   

1. Barriga chapada
O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal.

2. Coração em dia
Rico em ácidos graxos, diminui os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

3. Diabetes sob controle
O óleo de abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.

4. Imunidade fortalecida
Seus lipídios, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo, prevenindo gripes e outras infecções.

5. Olhos saudáveis
É fonte de antioxidantes, vitamina A e nutrientes que previnem catarata e problemas oculares, que podem levar à cegueira.

6. Próstata protegida
O alimento inibe a ação de uma enzima relacionada à redução da produção de testosterona, evitando, assim, um desequilíbrio hormonal e prevenindo o aumento da glândula da próstata.

Fontes: M de Mulher, nutricionistas Mariana Exel, do Hospital Samaritano (www.samaritano.org.br), e Bruna Murta, da Rede Mundo Verde (www.mundoverde.com.br)

- -

4 comentários:

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Unknown disse...

Olá, estou iniciando um também gostaria que desse um olhadinha e me desse sua opinião. Ainda não sei usar bem as ferramentas do site, acho até que poderia fazer este convite por lá....mas este é o próximo passo, explorar as ferramentas...rsrs...
http://pelamilesimavez.wordpress.com/

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.

Carla disse...

Não sabia que o óleo de abacate traz tantos benefícios assim. Muito interessante. Vou começar colocá-lo em minha dieta.