_____

Aprenda quatro dicas para emagrecer até o Verão


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Por Patrícia Giuffrida 


Não perca tempo com regimes mirabolantes e radicais. Com pequenas mudanças no dia a dia é possível emagrecer de forma saudável e chegar bem à temporada de verão.

 
1. Beba mais água  

Beber meio litro de água até 15 minutos antes da refeição irá ajudá-la a comer menos. A explicação é simples: o líquido preenche o estômago e antecipa a sensação de saciedade. A dica é de Bruno Halpern, endocrinologista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).  
2. Diminua o açúcar  

Você sabia que o açúcar é considerado um carboidrato vazio? É que ele é pobre em nutrientes e rico em calorias. Além disso, ele gera fome em pouco tempo de consumo. E para piorar a situação, a ingestão do açúcar faz com que o organismo libere mais insulina, hormônio que, quando produzido em excesso, contribui para o aumento dos estoques de gordura, principalmente na região abdominal. O alerta é de Mariana Del Bosco, nutricionista da Abeso.  

3. Reduza o sal  

O sódio presente no sal, em excesso no organismo, causa retenção de líquido e inchaço. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com sua ingestão diária desse mineral. O endocrinologista Filippo Pedrinola, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, recomenda diminuir o consumo de alimentos industrializados (que geralmente têm altos índices de sódio) e substituir o sal por ervas para temperar a comida em casa. 

 4. Substitua as gorduras  

Mais uma dica de Mariana: “Por muito tempo, a gordura foi a supervilã das dietas. Agora, entendemos que elas são necessárias; só precisamos priorizar as mais saudáveis”. Uma forma de diferenciá-las é ver quais se solidificam (as mais perigosas, como os molhos à base de queijos e gordura da carne) e quais permanecem em estado líquido (as menos perigosas, como margarina light, azeite e óleos vegetais). As trans hidrogenadas – presentes nos industrializado – são as piores, pois aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Por isso, fique longe delas! Prefira os alimentos que contenham ômega 3 (como sardinha e salmão), que ajuda a deixar a digestão mais lenta, afastando a fome. 

Fonte: M de Mulher

- -

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom..
http://www.youtube.com/watch?v=ns0zshxyw4k

Bianca Sales disse...

òtimas dicas. Visite meu blog http://vidaminhadebiancasales.blogspot.com.br/ beijoss!!!!

Bianca Sales disse...

òtimas dicas. Visite meu blog http://vidaminhadebiancasales.blogspot.com.br/ beijoss!!!!

Juju disse...

Tenho um blog sobre meu processo de emagrecimento.
Lá falo as dificuldades, lutas, descobertas, felicidades e sobre o desenvolvimento do projeto na academia e na reeducação alimentar.
Acompanha, tem muita novidade por vir ainda!!
http://ficandomuitogostosa.blogspot.com.br/