_____

Looks de malhar que afinam


domingo, 16 de outubro de 2011


Por Amanda Costa


Roupa da academia, definitivamente, não precisa ser um uniforme. A escolha do modelo certo para seu tipo de corpo, além de valorizar as curvas e trazer mais conforto na hora de executar os exercícios, vai dar mais estilo e empolgação para a sua malhação. Para acertar nas combinações, confira as dicas da personal stylist Roberta Bourguignon, de São Paulo.


1 - Braço gordinho



Essa característica pode inibir algumas mulheres. A sugestão da especialista é investir nas camisetas com manga soltinha e não tão curta. Elas garantem conforto, além de não chamar atenção para essa região do braço.

2 - Cintura saliente



A barriga chapada é o foco da maioria das mulheres que malham, mas para quem ainda não atingiu esse objetivo, a expert sugere bermudas e calças com tecidos mais encorpados. "Algumas peças são em supplex muito molinho e não sustentam principalmente a parte inferior do abdômen, a mais problemática", explica Roberta.

3 - Culote



Nesse caso, a combinação de cores e estilo da roupa é o segredo. Prefira os tons mais escuros para shorts e calças e opte pelos modelos mais soltinhos em vez de peças justas. "Escolha as que fiquem na altura do ossinho do quadril ou que o cubra completamente", ensina a especialista. A aposta certa são as calças com listras laterais bem largas e escuras: "Elas são as ‘escondedoras’ oficiais dos culotes!", brinca Roberta.

4 - Seios grandes



O sonho de umas é um problema para outras. Se esse é o seu caso, desvie a atenção dos seios com peças coloridas e estampadas na parte inferior do corpo. Além disso, abuse dos decotes em V nos tops e blusas, com cores escuras e sem estampas.

5 - Seios pequenos



Pode ser o que mais a incomoda, mas é um dos casos com resolução mais prática. Sem exagerar nos modelos, a dica da especialista é usar tops com bojos, inclusive por debaixo das camisetas. Cores claras e vivas, além das estampas, também são bem-vindas.

6 - Pernas finas



Para as mulheres que ainda têm que trabalhar um pouco mais as pernas, Roberta indica bermudas e calças em tons claros. "Aposte nas peças que acabam no meio da coxa, que geralmente é a parte mais grossa", explica a especialista. Outra dica é usar meias que cubram os tornozelos finos e calças mais larguinhas.

7 - Pernas grossas



Classificada como mais um dos sonhos da mulherada, as pernas grossas não deveriam ser um ponto negativo. Entretanto, se você ainda precisa trabalhar nelas até o resultado desejado, invista em bermudas e calças de tons escuros e shorts mais soltinhos. Segundo Roberta, a sobrinha de tecido dá a impressão de que a perna é mais fina.



8 - Bumbum grande



Se você precisa disfarçar a protuberância até que eles fiquem do jeitinho que almeja, escolha calças escuras, lisas e soltinhas. Complemente o look com peças superiores que chamem atenção para amenizar a audiência dessa região. Não tem como errar!

9 - Baixinhas



Existem curingas para resolver esse problema: "Looks monocromáticos, shorts e bermudas ou calças compridas com listras verticais alongam e dão a impressão de mais alta. Evite também as leggins curtas", ressalta a personal stylist.

10 - Acima do peso



Se você está malhando para diminuir as medidas, não se intimide! Aposte no look certo para disfarçar os quilinhos extras enquanto você não desfila com aquele corpão. "Invista em combinações monocromáticas, listras verticais, cores escuras e camisetas próximas ao corpo - nem muito largas, nem tão coladas!", explica a especialista.

11 - Muito magrinhas



As linhas horizontais são as peças curinga para aumentar a silhueta. Por isso, invista em camisetas com esse tipo de estampa. O visual também funciona com peças claras, estampas e sobreposições.

12 - Ombros mais largos do que quadris



O segredo é "chamar atenção para parte de baixo com peças coloridas, estampadas e mais claras que as usadas na parte de cima", ensina Roberta.

13 - Quadris largos, ombros estreitos



A combinação que não falha é composta por texturas lisas e escuras na parte de baixo e estampas chamativas na parte de cima. Não tem como errar!


Fonte: Boa Forma Abril

- -

1 comentários:

charles disse...

A dieta precisa ser feita com vontade, buscar autoestima e seguir em frente, sempre pensar no resultado e entender que ele nao é imediato. Coloque um sorriso no rosto, valorize-se e vamos em frente.
http://www.dietaeficiente.com.br