_____

Por Diana Ferreira



Conheça os segredos de 8 cortes de cabelo curto das famosas que estão fazendo sucesso nos salões


Os segredos dos cortes

Belas e cheias de estilo, as atrizes brasileiras são as musas inspiradoras da mulherada, principalmente quando o assunto é cabelo. Sempre antenadas com as últimas tendências, as beldades influenciam o gosto do público feminino, que não pensa duas vezes antes de adotar o corte das estrelas.

O grande queridinho das artistas no momento é o tipo chanel, que ganhou força neste inverno e vai continuar em alta até o próximo ano. Tony Carvalho, do Tony Carvalho Fashion Hair, e Miriam Rocha, sócia do Guetti Hair, ambos de São Paulo, ensinam você a ter as madeixas idênticas às de Camila Pitanga, Milena Toscano, Mayana Moura e outras gatas da telinha. Confira as dicas dos especialistas!

1 - Camila Pitanga


"Este é um dos looks mais estilosos. Apesar de repicado e assimétrico, remete a um visual romântico. Cai bem em pessoas com o rosto oval e fios ondulados. Para segurar o volume, abuse do leave-in", explica o hair stylist Tony Carvalho.

"A Camila é uma pessoa de sorte, pois tem fios encorpados que se adaptam a qualquer tipo de corte. Quem deseja um efeito mais enrolado, é só usar bastante musse", ensina a hair stylist Miriam.

2 - Graziela Schimitt

"O cabelo da Graziela é todo desfiado na navalha com a franja bem curta. É bastante atual, com o comprimento acima do queixo e mais curto atrás. Mulheres com o rosto muito redondo devem ter cuidado com esse corte", explica o hair stylist Tony Carvalho.

"Esse efeito é conseguido por meio de um degradê, que é um repicado suave feito em camadas, desenhando as pontas e criando um bonito volume no meio da extensão dos fios", esclarece a hair stylist Miriam.

3 - Cissa Guimarães

"O repicado, a franja intermediária (na altura das bochechas) e as ondas modeladas no final do comprimento conferem suavidade. Se você possui o rosto redondo ou quadrado, pode se jogar neste look", garante o hair stylist Tony Carvalho.

"É um modelo que dá movimento, por conta das pontas para cima, feitas com escova ou bobe", esclarece a hair stylist Miriam.

4 - Thais Fersoza

"O chanel com a franja comprida é tradicional, pois o comprimento é praticamente o mesmo em todo o cabelo, sem repicado, desfiado ou bico. Perfeito para rostos quadrados, fica bom tanto em madeixas lisas quanto nas cacheadas", afirma o hair stylist Tony Carvalho.

"A pessoa só conseguirá obter esse look se já tiver os fios retos até, no mínimo, os ombros. Se estiverem repicados, será necessário deixá-los crescer", avalia a hair stylist Miriam.

5 - Letícia Sabatella

"O chanel assimétrico é lindo, mas exige cuidado em cabelos cacheados. Para obter esse resultado, use creme para pentear. Com as pontas do cabelo maiores na frente, o visual possui um ar moderno. Este tipo fica bom também em cabelos lisos", ensina o hair stylist Tony Carvalho.

"Fios muito encaracolados pedem atenção total quando cortados neste tamanho. Como 'encolhem' depois de secos, devem ser aparados sempre cerca de quatro dedos maior que o desejado", orienta a hair stylist Miriam.

6 - Mayana Moura

"Ousada, Mayana apostou na frente maior, formando bicos com as pontas levemente repicadas. Atrás, o corte se mantém reto na altura da nuca. Antes de radicalizar, o ideal é conversar com o seu cabeleireiro e se certificar de que este estilo é apropriado para você, pois ele requer personalidade e atitude", revela o hair stylist Tony Carvalho.

7 - Milena Toscano

"As mulheres de rosto oval ficam lindas com esse corte, que é reto, termina logo abaixo do queixo e tem as pontas arredondadas, com as curvas levemente modeladas para 'dentro'. É um clássico bem comportado", diz o hair stylist Tony Carvalho.

8 - Suzana Pires


"A atriz está arrasando com esse clássico arredondado com franja na altura dos olhos. Com o comprimento no queixo, é ideal para cabelos lisos e grossos, pois assim os fios ficam mais pesados e ajudam a definir o corte", esclarece o hair stylist Tony Carvalho.

"Este tipo de franja diminui o rosto, e deve ser evitado por quem tem cara redonda. Perto do queixo e da boca há menos cabelo do que no meio, perto dos olhos. Pode ser usado arrumado ou bagunçado", explica a hair stylist Miriam.

Fonte: M de Mulher

- -

5 comentários:

Vida de Dieta disse...

Olá, criei um blog para desabafar um pouco e me ajudar na luta contra a comilança resultada pela ansiedade, estou seguindo seu blog...passa lá? um beijo!

Me disse...

Oi lindaa!
Adorei o blog, e as informações são super úteis =D
Dá uma passdinha lá no meu, também tenho dicas super legais sobre alimentação, estética e dietinhas, tudo pra ficar bem linda pro verão. http://dicasdemagra.blogspot.com/
Beijos

Cele disse...

Olá Blog Lindo :)

Bjos

T. disse...

Olá,

assim como a vida de dieta, criei um blog , adorei as materia e com certeza vou colocar muitos links desse blog! hehehe

EmagrecerSemDieta disse...

Me amarro em cabelos curtos =)