_____

Dieta de emergência para quem abusou do chocolate


terça-feira, 26 de abril de 2011

Abusou do chocolate na Páscoa? Faça uma dieta de emergência!

Por Patrícia Giuffrida


Já sei! Você não resistiu aos ovos de Páscoa, né? Você sabia que ao comer chocolate durante três dias seguidos dá para aumentar pelo menos um quilo no peso total do corpo? Na verdade, esse número pode variar de acordo com o consumo e o metabolismo de cada um. Quem faz esse alerta é o endocrinologista e nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, de Porto Alegre, em entrevista à revista CLAUDIA.

E agora? O que fazer para correr atrás do prejuízo? O jeito é investir em um regime de urgência de um dia. O especialista Werutsky sugere uma dieta de 924 calorias, com apenas 14% de gordura. Ela funciona como um freio nesse processo engordativo depois de uma comilança. “Mas atenção: não existem milagres. O excesso de peso, seja ele qual for, só será eliminado quando o gasto de calorias for maior que o consumo”, explica o endocrinologista.

No cardápio do café da manhã, misture 1 pote de iogurte natural desnatado, 3 colheres (sopa) de cereal de granola ou farelo de trigo e 150g de frutas picadas. Você também pode tomar 1 copo de suco de frutas light para complementar a refeição.

A sugestão para o almoço é 1 porção de macarrão integral cozido com brócolis. Faça um molhinho magro com ervas. Para matar a sede, beba 1 copo de suco de frutas light. De sobremesa, que tal 1 taça de gelatina diet com pedaços de frutas?

No lanchinho da tarde, consuma 1 barrinha de cereais (sem chocolate, é claro) e 1 xícara de chá de frutas. Se quiser, use adoçante.

Capriche no jantar! Recheie 1 pão sírio com 2 colheres (sopa) de queijo tipo cottage e 1 saladinha de alface, tomate, palmito, cebola e pepino. Inclua no cardápio também 1 copo de suco ou refrigerante light ou zero e 1 taça de pudim diet.

Para não dormir com fome, coma 1 banana ou maçã assada no micro-ondas. Você se sentirá mais leve. Experimente! Depois conte para a gente como foi o resultado dessa dieta! Boa sorte!

Fonte: M de Mulher

- -

0 comentários: