_____

Viva melhor


domingo, 28 de março de 2010

Por uma vida mais TAO


Será que estamos colocando muita energia em tarefas que não têm tanta importância e deixando outras melhores em segundo plano? Para ajudála a encontrar esta resposta, coloque em prática alguns ensinamentos taoístas, um "modo de vida" chinês que tem muito para nos ensinar, já que se baseia no conceito de extrair e deixar fluir.


Confira algumas dicas extraídas do livro Relaxe - Você já está em casa, da Editora Nova Era:



LIBERTE-SE DO COMPUTADOR: será que é preciso gastar tantas horas em frente dessa máquina? Enquanto está trabalhando, ok! Mas será que não está gastando tempo demais em sites como Orkut, Facebook e Twitter? Não é preciso eliminar essas engenhocas da sua vida, mas - segundo a fi losofi a tao - nossa mente precisa de contato com outros elementos para se manter saudável. Vá caminhar no parque, reserve um tempo para um hobby novo, vale até mesmo ir ao supermercado...



NÃO JULGUE OS OUTROS: não gaste seu tempo tentando mudar o outro, aceite-o como ele é. Isso não quer dizer que precisa concordar com todas as atitudes alheias, apenas quer dizer que se alguma delas não lhe faz em, basta manter-se afastada.

REDUZA SEU RITMO: dê uma pausa na rotina frenética do seu dia e pare para tomar um café e conversar, bater um papo e dar uma boa risada.

Fonte: Revista Plástica e Beleza

- -

0 comentários: