_____

Aposente a chapinha e o secador


sábado, 23 de janeiro de 2010

De calor, já basta o que vem naturalmente do sol! Então, neste verão, nem pense em ligar a dupla secador-chapinha para fazer qualquer penteado. Com a nossa seleção premium de looks, você irá conseguir um visual chique ou descolado sem precisar contar com a ajuda desses acessórios

Por Cibele carbone






Faixa e cia

Lenços, faixas e tiaras são os acessórios mais utilizados no verão. Afinal de contas, basta colocá-los na cabeça e o visual já fica charmoso.

DESCOLADA: tem coisa mais charmosa do que usar e abusar dos acessórios coloridos nos dias de calor? Para conquistar um look como este da foto, basta aplicar leave-in sobre os fios úmidos e deixá-los secar naturalmente. Depois, amarre um lenço ao redor da cabeça para afastar os fios do rosto.





Festival das tranças

Esse penteado é um dos queridinhos das mulheres, já que deixa as madeixas com cara de quem passou horas no salão. Mas vale lembrar, que é preciso ter um pouco de habilidade com as mãos para trançar os fios, garantindo um look lindo e refrescante para a alta estaçåo.

Chique: ela não está localizada bem no centro da cabeça, mas sim um pouco mais para a lateral, bem no topo. Outro ponto diferente - e que confere todo um charme - é que o trançado foi delicadamente aberto depois de feito, dando a impressão de que a trança é uma escama de peixe.





DESCOLADA: se a ideia é passar o dia na praia sem se preocupar com as melenas, aposte na trança embutida lateral. O processo é um pouco complicado, mas o resultado é incrível. Anote: pegue uma faixa de cabelo em uma das laterais e faça o trançado, seguindo a linha do couro cabeludo. Quando chegar próximo a orelha, junte à trança alguns fios que permaneceram soltos. Amarre a pontinha com um elástico de silicone.






Coque poderoso

Que mulher não se sente uma diva com um coque no cabelo? Praticamente, todas! Por isso, se a ocasião pedir um penteado com um aspecto mais elaborado, não pense duas vezes e invista no coque!

Chique: esse visual é sob medida para as noites especiais, já que traz uma tira de strass colocada sobre a risca lateral do cabelo. Para que todos os fios fiquem no lugar, não se esqueça de finalizar esse coque baixo com gel fixador com efeito molhado.





Descolado: lembra bastante o birote que as mulheres, em sua maioria, fazem quando querem prender os fios rapidamente. Ou seja, mais simples de ser feito, impossível. Faça um rabode- cavalo e depois enrole o cabelo que ficou solto ao redor do elástico, formando um coque. Prenda a pontinha com um grampo embutido ou uma fivela.






Rabo de cavalo fresquinho

Ele deixa os fios completamente afastados da nuca, o que faz com que ganhe nota 10 quando o assunto é frescor. Para não deixá-los com a carinha de "todo dia", aposte nos acessórios e na texturização dos fios para valorizar o look e deixá-lo com a cara do verão.


Chique: mais fácil de fazer, impossível! O segredo desse rabinho charmoso está na flor (se for natural, melhor) usada como fivela. Para prendê-la, basta amarrar um grampo no caule e colocá-la no cabelo - que precisa ser previamente amassado com mousse modeladora.




Descolado: não é preciso grandes preparos aqui, basta fazer o rabo de cavalo da maneira que você está acostumada. Aplique um pouco de pomada na parte presa para eliminar o frizz e, depois, amarre um elástico com detalhes de strass.

Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos

- -

0 comentários: