_____

10 medidas a jato para melhorar o corpo


sábado, 23 de janeiro de 2010

Confira nossas receitas emergenciais para melhorar seu corpo. Mas atenção: são truques de última hora para conseguir entrar naquele vestido. Depois, procure rever o seu comportamento para não precisar mais delas

Deise Garcia


1. Bronzeie e a pele

Nada como uma pele bronzeada para disfarçar a celulite, as estrias e criar ilusão de emagrecimento. O Versa Spa, nova versão do sistema de vaporização Magic Tan, oferece o serviço de bronzeamento e hidratação da pele. O hidratante é expelido através de dois bicos inteligentes, que cobrem todo o corpo em 30 segundos. Na seqüência, um jato de ar ajuda a pele a secar rapidamente. Logo depois, é a vez da névoa de ativos autobronzeantes, seguida de novo spray de ar. Por último, é aplicada, com os bicos, uma loção antienvelhecimento. A cor dura, em média, dez dias. O tratamento não funciona como protetor solar – antes de ir para a praia é preciso aplicar o filtro. A sessão custa, em média, 160 reais.


2. Faça uma dieta líquida

Na semana que antecede as festas, escolha dois dias (com intervalo entre eles) e passe à base de líquidos. Segundo o nutricionista ortomolecular Gil de Abreu, de São Paulo, a idéia é desintoxicar o sistema digestivo para que absorva de forma mais eficiente as vitaminas, os minerais e as substâncias antioxidantes. Isso atenua a celulite, dá luminosidade à pele e enxuga medidas. Aposte em sucos, vitaminas, iogurtes e sopas. No café-da-manhã e nos lanches, prepare sucos com três ou quatro frutas diferentes e acrescente uma colher de albumina (proteína da clara do ovo, rica em aminoácidos, que dá sensação de saciedade). “Nas demais refeições, experimente sopas de legumes processadas e acrescente aveia em flocos finos, cevada ou linhaça”, sugere o especialista.


3. Corte pães e doces

Evite tudo o que for feito com farinha refinada branca – pães, bolos, tortas, biscoitos, massas. Substitua por versões preparadas com farinha integral de aveia, quinoa (grão originário da Bolívia e riquíssimo em proteína), trigo, centeio, linhaça ou soja. “Esses alimentos fazem com que o organismo libere energia aos poucos: isso significa maior tempo de saciedade e menos ataques à geladeira. O intestino se regulariza, a barriga murcha e a sensação de peso desaparece”, garante a nutricionista Viviah de Andrade, da Clínica Più Bella, no Rio de Janeiro.


4. Inclua chás no dia-a-dia

Prefira os amarelo-claros e os avermelhados, como chá verde, chá branco, de hortelã, cidreira, camomila, maçã, abacaxi e frutas vermelhas. De modo geral, os chás hidratam (a pele fica mais viçosa), acalmam (inclusive amenizam a compulsão por mais comida), têm ação antioxidante (rejuvenescem a expressão), aceleram o metabolismo (promovendo a queima de gordura) e ajudam na digestão. Os especialistas indicam uma ou duas xícaras por vez, três a quatro vezes ao dia.


5. Invista na tecnologia

Antecipe o seu presente de Natal (e provavelmente o de aniversário também!) e gaste seu rico dinheirinho em uma única sessão de Thermacool. Embora o aparelho já seja velho conhecido, a novidade é que agora ele dispõe de ponteiras específicas que direcionam a energia emitida para tratar gordura localizada e celulite. A dermatologista Shirlei Borelli, de São Paulo, que já utiliza a máquina, conta que as vantagens são muitas: o tratamento é indolor, não há restrição ao tipo de pele e o resultado é imediato e contínuo, ou seja, durante seis meses a forma só melhora. “Não há destruição da gordura, e sim uma redistribuição do tecido adiposo, que se torna compacto. O bumbum, as coxas, os braços e a barriga ficam mais firmes e definidos”, garante. A única dor é no bolso. A sessão corporal custa em média 7 mil reais. Para não sentir que o seu dinheiro foi gasto em vão, depois das festas mantenha uma alimentação saudável, não descuide da ginástica e entregue-se a sessões semanais de drenagem linfática. Isso ajuda o corpo a eliminar toxinas e a desinchar.


6. Adote os kits light

Invista em kits leves – congelados ou frescos, eles substituem com mérito o fast food. Normalmente, essas refeições são balanceadas, já vêm na quantidade ideal e você não enjoa, pois a variedade de cardápios é enorme. Na hora da compra, fique atenta à tabela nutricional: as gorduras não devem exceder 25% nem ser do tipo trans. Se o seu bolso permitir, lance mão desses kits no almoço e no jantar na semana que antecede as festas; caso contrário, deixe-os para os dias em que não dá tempo de cozinhar ou quando você tem vontade de cair de boca em um hambúrguer.


7. Diminua o manequim


Se você quer resultados eficazes, imediatos e duradouros (por um preço um pouco menos salgado do que o do Thermacool), experimente outro aparelho queridinho dos dermatologistas: o VelaShape, por enquanto o único aprovado pelo órgão americano FDA para tratar celulite. Ele utiliza três tecnologias – o ultra-som, a radiofreqüência e o infravermelho –, que atuam em conjunto para melhorar o aspecto de casca de laranja (é uma excelente opção para aquela celulite que já está instalada!), amenizar a flacidez da pele (os raios ajudam a contrair as fibras de colágeno) e reduzir medidas (especialmente da região das coxas). “Se você estiver mui to acima do peso, em 15 dias pode fazer quatro sessões de 90 minutos cada uma, reduzindo até 2 centímetros da área tratada. Já se a gordura for pouca e localizada, o resultado vai ser melhor: a redução pode chegar a 4 centímetros – 1 por sessão”, garante a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo. Para tratar bumbum e coxas, o pacote de quatro sessões (doloridas e incômodas para a maioria das pacientes) fica em torno de 1,7 mil reais.


8. Use cremes modeladores

Para exibir colo, ombros e pernas e desfilar sem medo com decotes e fendas, use e abuse de cremes que remodelam e firmam a pele. “Se você seguir direitinho as instruções da embalagem e aplicar de manhã e à noite, pode garantir 15% de melhora da firmeza e da textura”, diz a dermatologista Claudia Magalhães, de Recife. Invista em algumas boas novidades: a Lancôme, por exemplo, lançou o Magistrale (241 reais), produto à base de cafeína e colágeno marinho, indicado para peles maduras. Outra opção que acaba de chegar ao mercado é o Reduxcel Plus SML, da Adcos (129 reais). Formulado com chá verde, cafeína, alcachofra e carnitina, auxilia na queima da gordura.


9. Troque o jantar por um shake

Além de oferecer a quantidade ideal de nutrientes e garantir saciedade, os shakes facilitam a vida. Práticos, basta bater o pó com leite ou iogurte desnatado, suco light ou água. Como o nosso corpo tem facilidade para estocar energia (gordura, na tradução do espelho), eliminar o “peso” da refeição noturna significa reduzir o risco de armazenamento de extras. Essa troca vale cinco dias por semana e por curto espaço de tempo: a falta de alimentos sólidos acaba deixando o intestino preguiçoso.



10. Esqueça o refrigerante

Com o calorão, a gente sabe que isso não é fácil! Mas a explicação convence: refrigerante não tem valor nutricional, não acrescenta nada de saudável ao organismo, não substitui a água, prejudica a digestão e, graças ao gás, aumenta o volume abdominal (barriguinha, hello!). “Ambas as versões, light ou normal, têm altas quantidades de sódio e favorecem a retenção de líquidos. O resultado é uma sensação de inchaço localizado ou de ganho de peso”, alerta Gil de Abreu. Você pode trocá-lo por sucos de baixo valor calórico (limão, abacaxi, melão, melancia) ou por águas aromatizadas.

Fonte: Revista CLAUDIA

- -

1 comentários:

Anônimo disse...

No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/